A 9ª edição do Rodeio Show resgatou a tradição das festas de rodeio que surgiram no município no ano de 2005. Em 2017, a Festa foi uma realização da Prefeitura de São Simão com o apoio da Câmara de Vereadores. Os quatro dias do evento contaram com uma estrutura impecável, shows de artistas consagrados e equipe de rodeio profissional que impressionaram o público pela organização, segurança e qualidade. A festa levou milhares de pessoas ao Complexo Turístico do Lago Azul, entre os dias 19 e 22 de outubro, tanto para assistirem ao grande rodeio em touros, quanto para prestigiarem os grandes e renomados shows. Todas as atrações arrancaram intensos aplausos do público com suas apresentações. No rodeio, o destaque foi para a realização da 12ª Etapa do Circuito Bulls de Rodeio (CRB), onde os touros das boiadas Vilela’s e Scatolim testaram a destreza dos peões, que demonstraram raça e coragem nas montarias dentro da arena. E a multidão não decepcionou, entrando no clima, contagiada pelos renomados locutores Marco Brasil, Marco Brasil Filho e Gilvan Rodrigues. O espetáculo da queima de fotos e do show piromusical ficou a cargo da renomada Fogos Falconieri, causando grandes emoções na população local e nos turistas. Foi uma festa com muitas atrações e diversão, com um rodeio profissional de montaria em touros, com uma grande estrutura metálica, camarotes, praça de alimentação, arena, arquibancada, estacionamento, segurança, bares e atendimento médico, entre outros. No palco principal, abrindo a festa quinta-feira (19) e encantando o público, os sertanejos Mato Grosso & Mathias cantaram todos os sucessos da dupla que se transformaram em verdadeiros hinos da música popular brasileira, em mais de 40 anos de carreira. Na sexta-feira (20), com um carisma incomparável e com seu ‘gingado’, Gusttavo Lima comandou a festa. Por unanimidade entre o público presente, o melhor show da 9ª edição do Rodeio Show, foi do astro Gusttavo Lima. Animado e envolvente, Gusttavo conseguiu levantar a multidão e entreter ao público por mais de 2 horas. De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Complexo Turístico do Lago Azul naquela noite. Por unanimidade entre o público presente, o melhor show da 9ª edição do Rodeio Show, foi do astro Gusttavo Lima. Animado e envolvente, Gusttavo conseguiu levantar a poeira da arena e entreter ao público por mais de 2 horas. Já no sábado (21), a dupla tijucana Kleo Dibah & Rafael trouxe o verdadeiro sertanejo romântico para o público presente, em um show envolvente e cheio de atrativos Na final do rodeio, cinco peões se revezaram ao subir no lombo de touros bravos, com o desafio de resistir oito segundos e conseguir a maior nota. E o campeão da 12ª etapa Campeonato Rodeio Bulls, em São Simão, foi o peão João Pereira de Sousa da cidade de Água Boa (MG), com 433,75 pontos. O vice-campeão foi Jeferson da Silva de Guimarania (MG), com 428,75 pontos somados. Em terceiro, o também mineiro Vinícius José Lucas de Santa Juliana (MG), com 421,75 pontos. O peão Lucas Júnior Camargo de Lagoa Formosa (MG), com 410,5 pontos foi o quarto colocado. A quinta posição foi para Dark Alves Severino de Estrela da Barra (MG), com 343,75 pontos. Juntos, os cinco dividiram a premiação de R$ 10 mil reais. A grande final foi narrada pelo locutor Marco Brasil Filho, que deu um verdadeiro show e prendeu a presença do público que, interagiu com o locutor de rodeios filho de Marco Brasil, um dos mais famosos do Brasil. A entrega da premiação foi feita pelo prefeito Ibinho, vice Dr. Wallisson, Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, vereadores Ana Maria e Lazinho Lacerda e, secretária do Turismo, Danilla Soares. No encerramento, o prefeito Ibinho afirmou que o 9º Rodeio Show superou todas as expectativas e que valeu a pena todos os esforços realizados para que pudesse acontecer mais essa grande festa para São Simão, devido ao grande sucesso alcançado. Ibinho ainda aproveitou para agradecer ao grande público que se fez presente e a todos que colaboram diretamente e indiretamente para a realização e sucesso do evento. “Estamos muito felizes com a promoção de mais um grande evento de sucesso na cidade. E esse sucesso se deve ao público que prestigiou a festa durante esses quatro dias e também graças a todos os envolvidos. Queremos acolher, abraçar o nosso visitante, oferecer-lhe as melhores condições, os melhores passeios, os melhores restaurantes e hotéis, os melhores roteiros e a melhor viagem. Quem vem a São Simão pela primeira vez se encanta e quer voltar. São Simão é tudo isso e muito mais”, definiu. Para a secretária do Turismo, Danilla Soares, o resgate do Rodeio Show, faz com que o evento seja novamente inserido no Calendário Anual de Eventos do município, ao lado do Carnaval, do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural, do Encontro da Pesca Esportiva ao Tucunaré e do Réveillon. Sobre o rodeio, Danilla destacou a parceria com o Circuito Bulls e o elevado nível das montarias e dos peões. “O Campeonato Bulls de Rodeio é uma dos mais modernos e renomados do país. São Simão foi a primeira cidade fora do estado de Minas Gerais a receber uma etapa do circuito. Foram montarias duras, com alto grau de dificuldade e felizmente nenhum competidor se feriu duramente. A disputa entre os peões também foi muito boa, pois os competidores eram de altíssimo nível”, afirmou. O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Pimenta, ressaltou o sucesso do evento e parabenizou a administração pela realização da festa. “Um evento grandioso como esse Rodeio, sabemos que não é fácil de fazer e graças a Deus ocorreu tudo bem e tranquilo, dentro do esperado. Parabéns prefeito Ibinho pela festa linda”, disse.