Para aumentar a segurança de pedestres e condutores, a Prefeitura através da sua secretaria de Infraestrutura está ampliando a sinalização do trânsito na cidade. Nesta terça-feira, 27 de junho, estão sendo implantados quebra-molas ao longo da Rua 2. A iniciativa é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes, pois a via é de grande fluxo e de acesso à BR-364. O prefeito Ibinho ressalta que a implantação dos redutores de velocidade foi um pedido dos moradores da região. “Com a instalação dos mesmos, estamos visando reduzir a velocidade dos veículos nessa via que concentra um tráfego intenso. Nossa equipe já está realizando o trabalho e pela manhã fui conferir como está ficando. Faremos ainda toda a sinalização necessária para podermos garantir ainda mais a segurança no trânsito”, disse. Ibinho advertiu que os quebra-molas são para o melhor uso da via pelos condutores de veículos e motos. “Eles ajudam o fluxo de pedestres, motos e carros em todas as direções, principalmente no caso do pedestre que necessita fazer a travessia das ruas, por isso os veículos precisam estar trafegando na velocidade indicada”, frisou. Ele ainda destacou que a meta do governo “Administrando para o Povo” é preservar a vida e embora alguns condutores não gostem de circular em vias com quebra-molas, a medida é extremamente necessária para aumentar a segurança nas vias. “Não se trata de gostos, e sim de ações para assegurar o nosso direito à vida. Com a implantação de quebra-molas nós esperamos que o condutor se eduque a respeitar o limite máximo permitido para tráfego. Sabemos que isso por si só não resolve nossos problemas de trânsito, mas nos ajuda muito, possibilitando o melhor controle dessa via”, concluiu o prefeito.