Motoristas que passaram pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-364, nesta sexta-feira (08), participaram de uma blitz diferente.  A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Unidade Básica de Saúde de Itaguaçu promoveu, durante todo o dia, uma campanha de prevenção à AIDS e DST’s. A blitz educativa foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e durante a abordagem foram distribuídos materiais informativos e kit’s com preservativos para motoristas, que eram orientados sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Segundo a Coordenadora das UBS, enfermeira Jéssica Fernanda, a mobilização teve por objetivo levar aos motoristas informações da importância da prevenção e da realização do teste do HIV. “O objetivo é reforçar informações amplamente divulgadas como a ausência, por enquanto, de cura da doença, porém, com tratamento gratuito oferecido pelo Sistema Único de Saúde e que os medicamentos oferecidos aos portadores do HIV/AIDS garantem qualidade de vida”, explicou. Acompanharam a ação, o vice-prefeito Dr. Wallisson de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, os vereadores Ana Maria e Antônio Camilo.