São Simão participou em Lagoa Santa da audiência pública que debateu os desafios do turismo, na região dos Lagos do Paranaíba

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu nesta sexta-feira, 6, debate sobre o turismo na região do Paranaíba, na busca de alternativas para alavancar o setor. Presidente do colegiado, o deputado Coronel Adailton foi quem presidiu a audiência pública, que foi realizada na Câmara Municipal de Lagoa Santa, e teve como tema: “Desafios do Turismo na Região dos Lagos do Paranaíba”.

Na abertura dos trabalhos, o deputado ressaltou que o evento faz parte do cumprimento do compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do setor do turismo no Estado de Goiás. O objetivo da reunião é encontrar soluções para os desafios a fim de alavancar o turismo na região, a fim de melhorar o setor em Goiás. “Nosso objetivo é explorar o turismo em Goiás. O trabalho deste ano tem como estratégia a continuidade com a realização de audiências in loco, diretamente nas cidades, em atendimento às solicitações e convites dos secretários e gestores de turismo que pretenderem apresentar à Comissão de Turismo da Alego, aos goianos, aos brasileiros e aos turistas em geral, todas as suas potencialidades, sejam elas naturais, comerciais, de negócio, de turismo religioso”, afirmou Coronel Adailton.

Ainda de acordo com o deputado, outro ponto importante que a comissão tem abordado, é o turismo inclusivo. “O intuito é proporcionar às pessoas com qualquer tipo de limitação ou deficiência, a oportunidade de aproveitar as oportunidades que o turismo goiano oferece”, complementa.

Durante o evento, São Simão esteve representada por sua secretária do Turismo, Danilla Soares, que disse acreditar que se todos trabalharem em sincronia o estado se tornará um dos mais atrativos em termos de investimentos.

“O turismo é a principal indústria do mundo, uma indústria limpa, do entretenimento, da felicidade”, disse, acrescentando ainda que se trata de um investimento que oferece retorno imediato.

Inserido no Roteiro das Águas de Goiás, que abrange 44 municípios, São Simão compõe a Região dos Lagos do Paranaíba que é formada pelos municípios de Três Ranchos, Buriti Alegre, Itumbiara, Inaciolândia, Quirinópolis e Lagoa Santa.

Na mesa, além de Adailton e do prefeito de Lagoa Santa, Adivair Macedo, que presidiu os trabalhos: o presidente da Câmara de Vereadores, Oswaldo Rossani Filho; Valdeir Rezende, secretário Turismo, Indústria, Comércio, Desporto e Meio Ambiente; analista de sistemas e especialista em inclusão Audier Silva Gomes, representante da Goiás Turismo; e os vereadores de Lagoa Santa Danúbia Nunes de Oliveira, André e Marquim.