Cores alegres, luzes piscando e aos poucos a magia e, o encanto do Natal vai tomando conta de toda a cidade. A poucos dias do Natal, as praças Júlio Bernardes de Oliveira (Praça Central) e da Igreja Matriz de Itaguaçu já foram decoradas para os festejos de fim de ano. A decoração foi feita pelo departamento elétrico da secretaria municipal de Infraestrutura e supervisionada pelas secretárias Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social) e Danilla Soares (Turismo e Meio Ambiente). As luzes são nas cores azul e verde, seguindo uma tendência dos grandes centros. As luzes são nas cores azul e verde, seguindo uma tendência dos grandes centros. De acordo com a secretária Adriana, as peças utilizadas na decoração, são artigos natalinos recuperados que foram utilizados em anos anteriores. Ela ainda afirmou que  a Praça Central receberá a tradicional Casa do Papai Noel. “Em função da grave crise econômica pela qual passa o País, que afeta diretamente e com maior força os municípios, o prefeito Ibinho priorizou a decoração natalina nas Praças Júlio Bernardes de Oliveira (Praça Central) e da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Itaguaçu, locais de grande movimentação de pessoas e que palcos de intensa atividade cultural”, disse. Danilla, do Turismo, enfatizou que há muito tempo a cidade não recebia uma decoração à sua altura e destacou a importância de todo o trabalho para o setor turístico do município. “A cidade começa a ganhar novas cores e outra paisagem com a decoração natalina. Estamos explorando muitas luzes e cores proporcionando espaços agradáveis para que os pais possam estar visitando as praças com seus filhos”, revelou. A decoração, que já está sendo apreciada, atrai a atenção de São Simãoenses e Itaguaçuenses, que se emocionam e param para fazer um registro.