A criação e instalação de um Batalhão do Corpo de Bombeiros no município foi o assunto tratado na manhã desta terça-feira (17/10) em reunião no gabinete executivo. Na reunião o  prefeito Ibinho, atendendo  requerimento da Vereadora Jane Vilarinho, juntamente  com  o Capitão Da Silva,  da Regional de Rio Verde, o Comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), Tenente-Coronel BM Cléber Cândido de Oliveira e o Comandante da Companhia Independente Bombeiro Militar de Quirinópolis, 1º Tenente BM Roberto Cezar Lima Tosta. O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito Dr. Wallisson, Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, vereadores Lazinho Lacerda, Ana Maria, Baiano Carvoeiro, Antônio Camilo, Fábio Kebinha, Ludgero Neto e Leopoldo Pereira. Na pauta, foi discutida a implantação de uma Unidade Operacional de Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar em São Simão. O município atualmente é atendido pelo Comando Regional de Quirinópolis. Em sua fala inicial, Jane Vilarinho agradeceu ao apoio da deputada federal, Flávia Morais, em favor da implantação do batalhão na cidade. “Falo em nome de todos, porque está sendo uma conquista nossa. Tudo começou com um requerimento, que antes de ter sido protocolado na Câmara, foi discutido com o prefeito que apoiou-me, dizendo que eu poderia estar correndo atrás. É uma batalha que estamos travando desde janeiro, mas é uma conquista de todos os vereadores. A maior parceria que tivemos, desde o início, foi da deputada Flávia Morais. Estou muito agradecida, pois é um sonho que está quase se realizando, principalmente, por conta do empenho e dedicação do prefeito”, animada destacou a parlamentar. Também articulador do projeto para São Simão, o prefeito Ibinho parabenizou a parlamentar Jane Vilarinho pela propositura e a Câmara pela parceira de sempre. “O município está geograficamente num ponto estratégico e se Deus quiser, dentro em breve, a população poderá contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros, em São Simão”, frisou o prefeito. O Comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), Tenente-Coronel BM Cléber Cândido de Oliveira, diz que a reunião preliminar foi um importante passo para a implantação da instituição no município. “A união e esforço de todos são importantes, não depende só do Corpo de Bombeiros, e sim de uma parceria entre governo do estado, prefeitura e entidades privadas. Então, precisamos reunir todos esses esforços para que possamos concretizar esse sonho do município, que é de longa data. Temos muitos fatores positivos, mas é um trabalho que exige muita dedicação e comprometimento de todos”, disse. Sobre a viabilidade da instalação da instituição, o Comandante afirmou que é possível, mas que o custo para sua implantação é elevado. “Tanto a prefeitura quanto a Câmara Municipal estão empenhadas em ajudar, dessa forma, acredito que esse quartel vai ser realizado e concretizado aqui, sim! Quando se quer fazer, a coisa acontece”, falou. Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Pimenta, a instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiro Militar é fundamental para agregar valor à segurança pública. “Hoje, recebemos os membros da corporação, para traçar alguns objetivos comuns, tendo em vista que desde o início do ano, a vereadora Jane Vilarinho trabalha para efetivação da instalação da uma unidade dos Bombeiros Militares no município. Estamos muito esperançosos de que em breve São Simão e Itaguaçu contarão com uma equipe e estrutura completa do Corpo de Bombeiros. Ter o apoio de um batalhão na cidade elevaria o nível de segurança para a comunidade. Esta ação vem para acrescer a segurança de todos”, explicou Adriano. Lazinho Lacerda, vereador e 2º secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa, avaliou, também, de forma positiva o encontro e agradeceu à vereadora Jane pelo empenho e luta pela vinda da corporação. “A instalação de um batalhão do Corpo de Bombeiros, na cidade, é uma das mais antigas reivindicações da população, e tanto a colega vereadora Jane Vilarinho quanto o prefeito Ibinho estão de parabéns pela iniciativa”, ressaltou. A vereadora Ana Maria, destacou que na qualidade de Técnica em Enfermagem e Socorrista do SAMU, a implantação da unidade em São Simão, é muito bem-vinda. “O Corpo de Bombeiros só vem a somar. Parabéns ao prefeito por ter aberto as portas para a instituição e à Câmara Legislativa pela importante parceria”, frisou. Depois da reunião, uma visita técnica foi feita no local escolhido para abrigar o quartel, que está localizado na Avenida Goiás, sentido Praia do Lago Azul, próximo ao Restaurante Tropical.