A Prefeitura de São Simão realizou, na manhã desta quinta-feira (1), no Auditório do Fórum “Divino Muniz de Lima”, a cerimônia de posse de 84 aprovados no Concurso Público de janeiro, que passam a fazer parte do quadro efetivo municipal.

Está é a segunda convocação realizada pela administração municipal. O primeiro chamamento aconteceu em abril, onde 130 candidatos foram convocados, totalizando 214 novos funcionários no quadro de servidores da prefeitura.

A solenidade de posse marcou o início de uma nova etapa na vida dessas pessoas que, ansiosamente, aguardavam o chamamento para fazerem parte do serviço público municipal.

Foram empossados, nesta nova etapa, os concursados para os cargos de vigia; operacional de apoio à Saúde; motorista escolar; motorista da saúde; profissional do magistério; professores de inglês, matemática e português; auxiliar de higiene e alimentação; auxiliar de serviços gerais e zelador de cemitério. Durante três anos os empossados são funcionários públicos concursados, após esse período se tornarão servidores efetivos.

O prefeito Ibinho, em sua fala durante o evento, parabenizou os novos funcionários, falou sobre questões relativas à administração municipal e os objetivos para o governo. “Desejamos boas-vindas a todos e que venham para somar. Buscamos a frente da Prefeitura, fazer um trabalho sério, com foco no planejamento, em que cada pessoa tem um papel importante, sempre de olho na coletividade. Somos todos funcionários do povo, pois são eles quem paga nossos salários e, como tais, temos que atender a todos muito bem”, falou.

Ainda de acordo com o prefeito o concurso transcorreu de forma tranquila e com lisura. “Fizemos um concurso com total lisura e com uma instituição totalmente preparada para isso. Fico muito feliz ao ver que a grande maioria dos concursados que tomam posse hoje, nessa segunda etapa, é da cidade. Eu desejo boas vindas e que todos sejam muito felizes aqui”, concluiu.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores, Lazinho Lacerda disse que é motivo de orgulho dar essa oportunidade para as pessoas terem segurança em seu trabalho.

“A missão dos novos servidores é muito importante. A maioria vai ter um contato direto com a população e atender com qualidade, presteza e educação, passando informações corretas, é fundamental. Desejamos que todos entrem com esse pensamento”, destacou.

Prestigiou a cerimônia de nomeação e de assinatura do termo de posse, o secretário Wilson Pimenta (Administração), Divino Nogueira (Educação e Cultura), José Fernandes Faria (Saúde), Danilla Soares (Turismo e Meio Ambiente); presidente da Câmara Municipal, Lázaro Lacerda; vereadores Ana Maria, Adriano Pimenta e Kebinha; o Procurador do Município e também membro da Comissão do Concurso, Danillo Almeida e o Superintendente do Demetran, Danilo Gonçalves.