O prefeito Ibinho recebeu no dia de ontem, terça (11), em reunião no gabinete executivo, a Gerente de Relações Governamentais, Alinne Nunes, e o Analista de Planejamento e Controle de Produção, Matheus Bispo, ambos da empresa Rumo Logística e, o Diretor de Logística/Porto da Caramuru Alimentos, Antônio Ismael Ballan.

A reunião, que contou com a presença da secretária de Administração, Vanessa Pimenta, da Procuradora-Geral, Sylvia Regina e do presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda, teve pauta voltada à construção do pátio ferroviário de transbordo da Ferrovia Norte-sul, no Distrito Industrial, numa parceria entre as empresas Caramuru Alimentos e Rumo Logística.

Durante o encontro, foi anunciado que esse será o primeiro terminal a ser construído e inaugurado pela nova concessionária da Ferrovia Norte-Sul.

De acordo com o Diretor de Logística/Porto da Caramuru Alimentos, Antônio Ismael Ballan, devem ser investidos cerca de R$70 Milhões no pátio que tem previsão para ser inaugurado até o final deste ano.

O prefeito Ibinho comemorou a boa notícia e destacou que a exemplo do restante do país, São Simão sofre com o desemprego e que estes investimentos ofertarão muitos empregos para a população.

“Quando entrar em operação, centenas de empregos diretos e indiretos serão ofertados tanto na obra quanto na operação do terminal. Por isso, também vamos preparar e qualificar os interessados oferecendo cursos diversos e oficinas através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Reiteramos mais uma vez nosso apoio e disposição no auxílio para a viabilidade do projeto, que será um marco para nossa cidade”, comemorou.

Para Ballan, o município viverá um cenário bem diferente de 2019. “Tenham a certeza absoluta de que este ano será muito melhor. Não tenham dúvidas!” Afirmou Ballan.

Ainda participou da reunião os vereadores Adriano Pimenta, Camilo, Baiano, Kebinha e Leopoldo, o chefe de gabinete, Wilson Pimenta e o engenheiro ambiental, Pahblo Jhonnata.