Acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Lazinho Lacerda, e da Gerente de MKT Spic Brasil, Márcia Locachevic, o prefeito Ibinho participou da cerimônia oficial de lançamento da 2ª Edição do Projeto Ilha da Imaginação. A aula inaugural ocorreu na manhã desta segunda-feira (09) na antiga sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que recebeu uma ampla reforma, inclusive com a climatização de todas as salas de aulas e laboratórios para receber modernos equipamentos.

Somente ano passado, o Ilha da Imaginação capacitou no município mais de 100 crianças e adolescentes em leitura, produção de roteiros, animação, edição, contação de histórias e técnica de stop motion, das escolas Cora Coralina, Antônio Eustáquio da Silveira, José Porfírio Nogueira, Ambrozina Cândida de Muniz e dos colégios São Simão, Presidente Castelo Branco e Leopoldo Moreira.

“Na tarde de hoje participei da cerimônia de abertura das aulas do Curso de Formação do Projeto Ilha da Imaginação 2020. Um projeto fantástico que tem por objetivo a difusão da leitura e do audiovisual, através de técnicas de animação, com ações educativas voltas para a formação dos alunos. Agradeço a SPIC Brasil pela parceria com a Prefeitura de São Simão, na destinação dessa importante ferramenta de auxílio na educação e cultura de nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

Por parte do poder público municipal, prestigiou também o evento os secretários Divino Nogueira (Educação), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura) e Vanessa Pimenta (Administração); o Superintendente de Cultura, Paulo Lima, e o Assessor Administrativo de Educação, Jesusmar Alves Rodrigues.

Fez-se presente ainda, a equipe administrativa do Projeto Ilha da Imaginação em São Simão, Arthur Fernando Silca (Assistente de arte-educação), Sérgio Martinelli (Coordenador Pedagógico), Eudis da Silva Cardoso (Assistente de arte-educação), Marco Túlio (Arte Educador), Ricardo Gonçalves (Assistente de arte-educação), Júlio Quina (Arte Educador) e Cristiane Quinan (Assistente de arte-educação).

Da agência Aktuellmix participou a Gerente de Conta, Isa de Lucca, a Diretora de Negócios, Juliana Pileggi, a Gerente de Produção, Elaine Dantas e o Produtor Master, Lucas Malina.

O projeto é uma realização da Aktuellmix, Instituto Maker, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, com patrocínio da Spic Brasil e apoio da Prefeitura de São Simão.