Durante sessão solene que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Simão, na manhã desta segunda-feira, 17, o Poder Executivo apresentou balanço das realizações dos três anos de governo da atual gestão e as perspectivas para 2020. Durante a sessão, o prefeito Ibinho ainda levou aos vereadores e presentes, no Plenário Aldo dos Santos Pimenta, a mensagem do executivo. Ibinho agradeceu o apoio que tem recebido do poder legislativo na aprovação de vários projetos importantes para a comunidade. “Quero destacar que esta Casa de Leis sempre que solicitada tem nos apoiado e isso tem contribuído para o bom desenvolvimento do nosso município. Com a soma de forças vamos fazer de São Simão uma cidade cada vez melhor”, disse. O prefeito destacou os investimentos realizados ao longo desses mil dias de governo em áreas importantes como, saúde, educação, infraestrutura, cultura, dentre outras. Na ocasião, Ibinho também falou sobre os desafios que a gestão terá em 2020 para que o município continue avançando em todas as áreas. “Estou feliz em me unir a vocês neste dia, três anos se passaram desde a primeira vez que participei do início de nossos mandatos e, estamos caminhando para o fim da nossa gestão. Os desafios que enfrentamos para que São Simão tivesse e tenha o melhor, são reais, sérios e são muitos. Contudo, saibam cidadãos sãosimoenses, eles foram e continuarão sendo encarados com dedicação e esforço da minha parte e de minha equipe. Nosso governo sempre se pautou na honestidade e trabalho e, o findaremos dessa forma”, afirmou o prefeito. Logo a seguir ele começou a abordar os assuntos por setor, dando início com a saúde. “A saúde é o coração pulsante da nossa gestão e continuará sendo a grande prioridade. Um governo que valoriza a vida é aquele que investe na sua expansão, prevenção e melhoria contínua. Os números comprovam o resultado de um trabalho eficiente. Foram mais de 290 mil atendimentos realizados nestes 3 anos, sem contar com o valor de R$5,5 milhões investidos na compra de medicamentos. Tenho orgulho em dizer que investimos na saúde aproximadamente 25% da nossa arrecadação, quando o exigido em lei seria 15%. Somos referência em saúde bucal, onde temos o impressionante número de 72 mil procedimentos realizados nestes 3 anos. Ainda reformamos o centro cirúrgico do nosso hospital”. Prosseguindo com o seu pronunciamento, Ibinho destacou que ao assumir a prefeitura em 2017 a frota estava sucateada, desde então foram investidos cerca de R$3,2 milhões de reais na renovação e ampliação da frota municipal. Segundo o prefeito, a educação é outra grande prioridade da gestão municipal. “Investimos hoje, cerca de 30% da nossa arrecadação com a educação, sendo que o previsto em lei seria em torno de 25%. As escolas Cora Coralina, Antônio Eustáquio e Ester Giordani foram reformadas e ampliadas. O programa Bolsa Universitária teve um investimento de R$700 mil reais durante esses três anos. Com transporte universitário foram gastos até o momento mais de R$3,5 milhões”. Logo a seguir, o chefe do executivo municipal falou sobre o Desenvolvimento Social. “Várias oficinas de qualificação foram ministradas, formando diversas pessoas. Houve distribuição de cestas básicas e a realização de casamentos comunitários, entre tantas outras ações sociais”. Ele ainda citou o investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhões na construção de asfalto novo nos bairros Colombo e Comercial Sul, beneficiando dezenas de famílias. O prefeito encerrou seu balanço, afirmando que as perspectivas para 2020 são ainda melhores. Ibinho falou que o Terminal Rodoviário Central está em fase de conclusão e destacou outras obras como a construção do Centro Clínico Fisioterapêutico e Farmácia Popular; do campo society; de três novos vestiários para atletas e arbitragem no Estádio Municipal Adoniro Capanema; das estações elevatórias de esgoto do Setor Comercial Sul e do bairro Colombo; a adequação dos banheiros da feira coberta e mais recapeamento asfáltico, dentre outras ações. “Neste dia, quero ressaltar à população de São Simão que o executivo e, acredito que o legislativo, estamos aqui reunidos porque escolhemos, embora exista algumas diferenças de ideias, a unidade de propósito – o melhor para são Simão. Hoje, venho agradecer aos nobres vereadores pelo apoio e parceria nestes 3 anos e espero contar com vocês neste último ano de mandato. Estendo meu agradecimento à minha família, mãe, esposa, filhos, amigos e companheiros de jornada! Sem vocês seria impossível vencer os desafios de ser um prefeito. Agradeço  Deus por esta oportunidade”, encerrou.