O cumprimento do reajuste do piso salarial 2018 dos professores municipais foi pauta para uma reunião no gabinete executivo, na manhã do último dia 5/02. Promovida pelo prefeito Ibinho, em atendimento a uma solicitação dos docentes municipais, a reunião contou com as presenças do vice-prefeito Dr. Wallisson, da vereadora Jane Vilarinho, dos secretários Divino Nogueira (Educação) e Wilson Pimenta (Administração) e, dos representantes dos professores da rede municipal. Durante o encontro, Ibinho, propôs que será apresentado um estudo dos impactos da folha em fevereiro, para que, depois de obter números concretos, seja discutido o reajuste do piso. Dessa forma, o reajuste do Piso Salarial de 6,81% que já está em vigor desde o dia 1º de janeiro, só será tratado numa nova reunião, marcada para o próximo dia 5 de março. A reunião, segundo o prefeito, foi bastante proveitosa e serviu para aproximar ainda mais a gestão municipal dos professores, além de ampliar o diálogo e avaliar as possibilidades financeiras de a prefeitura atender as reivindicações dos docentes. “Nós ouvimos as reivindicações dos professores e mostramos também as dificuldades que nós estamos enfrentando para administrar o município, depois da queda de cerca de 34% que tivemos na receita”, observou Ibinho, acrescentando que continuará valorizando os professores e demais servidores dentro da realidade financeira do município. Para o secretário da Educação, Divino Nogueira, a reunião foi um momento importante para o Município e mostra que a gestão municipal é sensível às causas dos servidores. O secretário Wilson Pimenta também destacou a importância dessa reunião, onde o gestor municipal senta com os servidores para dialogar e buscarem um consenso. O vice-prefeito Dr. Wallisson falou das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município pós-queda de receita, mas ressaltou que a administração municipal sempre estará disposta a dialogar com os servidores. “Essa é a gestão do diálogo e do compromisso com a população”, falou. O professor Luiz Humberto – o Beto, Diretor do Colégio Leopoldo Moreira, também destacou a importância da reunião e avaliou o momento como “um grande avanço na história do movimento”.