A prefeitura de São Simão anunciou ontem, sexta-feira (20), a criação de um Comitê de Crise para supervisionar e monitorar os impactos do novo coronavírus no município que, ainda não registrou nenhum caso suspeito da doença, mas que em todo o Estado já contabiliza 506 registros suspeitos e 18 confirmados. Segundo o prefeito Ibinho, o comitê, que integra profissionais de todas as pastas da administração municipal, tem realizado diariamente reuniões de monitoramento sobre o Covid-19. O plano de ação também inclui a compra de equipamentos de proteção para funcionários de saúde e para o Hospital Municipal. Durante a coletiva, o prefeito afirmou que qualquer caso suspeito que venha a surgir no município, será levado ao conhecimento da população de São Simão e Itaguaçu. “Não há motivo para pânico, mas motivos de difusão e de informação correta e precisa à população”, disse. Ibinho ainda destacou ser fundamental que se faça a difusão das medidas mais básicas e mais elementares como lavar as mãos a todo o momento com sabão e com tempo de água corrente permanente. “O uso posterior do álcool em gel, seja em nossas mãos, seja nas superfícies onde o contato das nossas mãos e braços se dão, é fundamental. Buscar ter uma relação de isolamento físico, são medidas fundamentais para que possamos combater o coronavírus e sairmos dessa crise o mais rápido possível”, concluiu.