Um poste da rede elétrica que foi instalado na Rua 20 do setor Mutirão, antes da ligação da Alameda 2A com a Rua 14, no bairro Jardim Liberdade, está prejudicando a conclusão das obras de pavimentação asfáltica da Alameda, no bairro Mutirão II com a Rua 20, no setor Mutirão. Homens e máquinas das secretarias de Infraestrutura e Transportes continuaram o serviço e, ao longo de toda a via o asfalto está pronto, restando apenas a relocação e ou, a remoção do poste, conforme a equipe de técnicos da Enel, cessionária de elétrica. O secretário de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, explicou que a Prefeitura já solicitou, através de ofício, a retirada do poste. Tanto Augustinho quanto o Secretário de Transportes, Amauri Romão, afirmam que o pedido de relocação e ajustamento do referido poste, foi feito em julho passado e desde então aguardam pelo serviço. “A retirada e a realocação precisa ser feita com planejamento para que os moradores daquela região sejam avisados, quanto ao desligamento da rede para a realização dos serviços, mas isso cabe à empresa responsável fazê-lo”, disseram. O prefeito Ibinho esteve “in loco” para acompanhar o andamento das obras e se manifestou a respeito. “É preciso seguir os protocolos corretos para que as solicitações sejam atendidas. O problema existe, mas já pedimos, através de ofício encaminhado a Enel, em julho, a solução para o mesmo. Acreditamos que a empresa irá nos atender o quanto antes, para que possamos concluir mais essa etapa e oferecer aos moradores desses setores, como a todos os usuários de maneira em geral, comodidade e trafegabilidade segura. A fim de evitar transtornos e acidentes, determinamos aos nossos colaboradores que fizessem uma sinalização provisória e bastante visível no local”, concluiu.