Feira Coberta: Para prevenção ao Coronavírus, Governo Municipal suspende temporariamente a realização da tradicional feira livre de domingo

A Prefeitura de São Simão, seguindo as medidas adotadas pelo Governo do Estado no combate ao novo coronavírus (Covid 19), suspendeu temporariamente a realização da tradicional feira livre.

Realizada todos os domingos, a feira promove a circulação e aglomeração de pessoas de toda a região, o que nesse momento, traz risco de disseminação e contaminação pelo Coronavírus.

A suspensão é uma das medidas previstas no Decreto Municipal nº 135, de 20 de março de 2020, assinado pelo prefeito Ibinho na tarde desta sexta-feira (20).

O chefe do executivo municipal ressalta que a medida é de extrema importância para resguardar a população. “É uma decisão temporária, mas necessária, que tivemos que tomar para garantir a segurança e a saúde pública no nosso município, para que nossa população esteja preparada para enfrentar essa pandemia do Coronavírus”, falou.

A medida é prevista no Artigo 2° e diz que, para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus ficam suspensas pelo prazo de 30 dias, TODAS:

IV – Atividades em feiras fechadas e em feiras livres;

O prefeito ressalta que a medida se faz necessária por conta do aglomerado de pessoas de diferentes lugares que vêm todos os domingos ao ponto de comercialização, vender seus produtos.

“Lamentamos ter que tomar tal medida, mas ela é necessária para a proteção de todos. Pedimos à população que colabore ficando em casa, mantendo o isolamento”, enfatizou o gestor afirmando que, o prazo de suspensão pode ser estendido de acordo com o possível agravamento da pandemia.