A prefeitura de São Simão conseguiu na justiça, uma liminar para que a ENEL faça a ligação do transformador da Escola Municipal Cora Coralina, recentemente reinaugurada.

Para atender a demanda de energia elétrica do prédio, a prefeitura durante as obras de reforma e ampliação, elaborou um projeto extra de construção de uma subestação de energia, com aquisição de um transformador.

E desde então diversos contatos, através de ofícios e e-mails, foram feitos junto a ENEL para que o equipamento, instalado para garantir o funcionamento pleno da escola, fosse colocado em funcionamento.

Sem resposta e com a proximidade das aulas, a prefeitura decidiu entrar com um mandado de segurança para que o ano letivo de quase mil alunos, não seja comprometido.

De acordo com a Secretaria de Educação, o calendário escolar, que tem início previsto para o dia 27/01, poderá sofrer alterações caso a empresa não obedeça a liminar judicial.

Acompanhe abaixo a decisão

MANDADO SEGURANCA CORA CORALINA