Depois de seis meses, o Ilha da Imaginação concluiu este ano, em São Simão, uma etapa do seu projeto cultural com as crianças e adolescentes do município. Com certeza, elas aprenderam muito e estão prontas para dar o próximo passo em direção ao futuro. Para comemorar o resultado da 1ª edição do programa, que o projeto trouxe para a cidade, uma festa de encerramento com direito a cinema a céu aberto foi realizada na Praça Júlio Bernardes de Oliveira, na noite do último sábado (14). A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Ibinho, que, acompanhado do secretário de Administração, Wilson Pimenta, e pelos vereadores Antônio Camilo e Leopoldo Pereira, assistiu atento aos vídeos produzidos pelos alunos das escolas Cora Coralina, Antônio Eustáquio da Silveira, José Porfírio Nogueira, Ambrozina Cândida de Muniz e dos colégios São Simão, Presidente Castelo Branco e Leopoldo Moreira. Somente este ano, o Projeto Audiovisual Ilha da Imaginação capacitou no município mais de 100 crianças e adolescentes em leitura, produção de roteiros, animação, edição, contação de histórias e técnica de stop motion. O projeto foi uma realização da Aktuellmix, Instituto Maker, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, com patrocínio da Spic Brasil e apoio da Prefeitura de São Simão.