Uma multidão esteve presente na noite da última sexta-feira, 19 de outubro, na celebração da Missa de Ação de Graças em homenagem ao Padre Martin, no Salão Paroquial.

Padres, diáconos e integrantes de diversas comunidades compareceram para saudar padre Martin e agradecer os quase 50 anos de trabalho dedicados à comunidade.

Conduzido pelo Bispo da Diocese de Jataí, Don Nélio Domingos Zortea, o evento religioso contou também com o prestígio dos padres Denerval (Jataí), José Jacob (Itarumã), Miguel Brady (Paranaiguara), Sérgio (Mineiros), Luismar (Santa Helena), Jaime (Goiânia), Armando (São Simão), Joaquim (Mineiros), Neilton (Quirinopolis) Everaldo (Cachoeira Alta), Paul Chandy (Itajá), o provincial dos Oblatos no Brasil Padre Lindomar (São Paulo), os Diáconos Eduardo (São Simão), Valdir e Adão, de Caçu.

Padre Thomas Eonna O’Seaghdha – o Padre Martin, estava sorridente, mas não escondeu sua emoção com o prestígio da comunidade. O Ministério de música Sagrado Coração de Jesus deu um brilho especial à celebração, entoando canções religiosas, com ênfase à família.

O pároco relembrou momentos marcantes vividos no antigo Canal de São Simão e emocionou os fiéis presentes quando disse que a comunidade Sãosimãoense vai deixar saudades.

“Foram mais de quatro décadas. Agradeço demais por ter sido muito bem recebido aqui. Vocês sempre estarão em minhas orações”, disse emocionado.

Padre Martin, esta deixando a Paróquia de São Simão, onde esteve por mais de quatro décadas, e retornando para a Irlanda, sua terra natal.

Após a missa, Padre Martin foi recepcionado por fiéis católicos no Tito Brancaleone Clube, com um jantar onde posou para fotos e foi homenageado pelo prefeito Ibinho, que ao lado da primeira-dama, Adriana Rocha Floriano e de sua mãe Darli Ludovina, entregou ao pároco um troféu que retrata a fachada da Igreja Matriz.