A manhã de hoje, 10, começou especial para as servidoras públicas de São Simão. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura realizou um café da manhã no Paço Municipal recheado de homenagens, para dezenas de mulheres.

Para a secretária de Administração, Vanessa Pimenta, que na oportunidade representava o prefeito em viagem, após dias de conscientização o momento de hoje foi apenas para confraternizar. “Hoje é um dia especial, marca o dia das nossas conquistas e das lutas pelos direitos e igualdade que nós mulheres tanto almejamos e merecemos. Nesta data especial, agradeço em nome da administração, a participação de cada uma de vocês. Parabéns para nós”, finalizou.

A vereadora Ana Maria Lemos, marcou presença na comemoração e deixou sua mensagem. “Apesar de termos dado saltos, ao invés de passos, nos últimos 100 anos, ainda precisamos progredir muito na valorização e respeito às mulheres. Aqui, coletivamente, temos a chance de refletir sobre o que fazer para estimular políticas públicas afirmativas, eficazes, para inserir cada vez mais a mulher na sociedade”, afirmou.

Para o presidente a Câmara de Vereadores, Lazinho Lacerda, mesmo com todos os avanços a mulher ainda sofre com preconceitos em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada de trabalho excessiva e desvantagens na carreira profissional. Frisou que é necessário se efetivar ações que promovam a modificação deste cenário, que já passou por muitas transformações, mas ainda há muito a ser conquistado.

A Procuradora-Geral do Município, Drª Sylvia Regina, também esteve no Café e destacou que neste governo, há a preocupação de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres.

“Hoje estamos atravessando no Brasil, no estado e em todas as cidades, o abuso, a falta de respeito, o feminicídio, a violência. Temos a Lei Maria da Penha, a medida protetiva, mas isso não nos da segurança, porque existem pessoas covardes, e as leis têm que ser mais rigorosas. Temos que ser respeitadas e todos os dias é o dia da mulher”, ressaltou.

Quem também esteve presente na solenidade abençoando o momento e parabenizou as mulheres sãosimãoenses, foi o Padre Rodinaldo. “A mulher tem um papel fundamental na sociedade. Por isso, parabenizo a todas não só pelo Dia Internacional da Mulher, mas sim, por todos os dias de luta e dedicação”, declarou.