Foi com grande satisfação e alegria que a primeira-dama, Adriana Rocha Floriano, recebeu na noite desta quarta-feira, 8, no Plenário Aldo dos Santos Pimenta, a Comenda “Divina Moraes Mendes”, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores. A comenda integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher. O Legislativo São Simãoense reconhece o trabalho prestado por Adriana Floriano em ações e projetos sociais, à frente da secretaria do Desenvolvimento Social.

O nome da primeira-dama foi indicado pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta.

“Foi uma alegria muito grande ter sido lembrada e de receber esta comenda. Sinto-me lisonjeada, especialmente porque o título carrega o nome de uma ilustre sãosimãoense. Dona Divina Moraes Mendes foi uma mulher à frente do seu tempo. Trabalhou pela educação, pela saúde e pelo social. Parabéns a todas nós, mulheres!”

Ela ressaltou ainda que recebeu o título como um voto de confiança depositado por todos os cidadãos de São Simão e Itaguaçu na gestão do prefeito Ibinho. “Assumo o compromisso e o desafio de trabalhar ao lado do prefeito e de toda a equipe da administração municipal na implantação de políticas públicas de ações inclusivas que promovam o acesso de todas as pessoas aos direitos universais”, afirmou.

Durante a solenidade, o Presidente da Câmara Legislativa, Adriano Pimenta, lembrou da importância da mulher na construção da família, ressaltando o exemplo da própria mãe, professora Tia Júlia, como edificadora do lar. “Minha mãe foi fundamental para a construção da minha base familiar, e é na base familiar onde devem iniciar as discussões para a construção de uma sociedade”, falou.

Além da primeira-dama, também foram homenageadas outras trinta mulheres.

Adriana Rocha Floriano

Adriana Alves Rocha Floriano, nascida em 26/03/1967, é filha de Marselha Alves Rocha e Onofre Luiz Rocha e, irmã de Leandro e Fabíola. Adriana perdeu sua mãe muito nova, aos 3 anos de idade. A ausência de sua figura materna serviu de incentivo para ser a grande mãe e esposa que é hoje.

É casada, há 32 anos, com o atual prefeito Wilber Floriano Ferreira, com quem teve três filhos: Marselha Alves Rocha Floriano, Wilber Floriano Ferreira Junior e Andrezza Rocha Floriano. A primeira-dama é avó de Gabrielly Neri Floriano e Antonella Neri Floriano.

Pós-Graduada em Biologia, Clínica Médica e em cirurgia de pequenos animais, atende há muitos anos em sua clínica veterinária, atividade com a qual divide seu tempo como Secretária Municipal do Desenvolvimento Social.