Os hits “Deu Onda”, também chamada de “Meu Pai Te Ama”, do cantor carioca MC G15, e “Olha a Explosão” conhecida como “Essa Novinha é Terrorista”, do funkeiro paulistano MC Kevinho, foram as músicas mais tocadas no São Simão Folia deste ano. De Felipe Araújo a DJ Thascya Spiranadelli, os funks foram cantados e executados por todas as atrações que pisaram no palco principal da Arena de Shows.

As músicas foram, também, trilha sonora na área do som automotivo, onde carros com“paredões de som” tocavam dia e noite os funks, que figuram entre as cinco canções mais executadas no YouTube e entre as vinte do Spotify.

Como dizem por aí, as músicas grudaram feito “chiclete”, na boca e na cabeça da galera.

A versão “soft” de “Deu Onda” é a que lidera os principais rankings, no entanto, se o “proibidão” entrar na contagem, os números tendem a subir.

Na versão explicita, o hit fala de drogas e sexo e, o refrão “meu pai te ama”, tem uma das vogais de “pai” substituída por outra.

“Olha a Explosão”, deu a MC Kevinho, uma placa de reconhecimento do YouTube, por ser um dos hits que dominou blocos e carros de som no Carnaval de Salvador.

Kevinho conta que percebeu que a música era um sucesso quando o amigo Wesley Safadão fez a versão em forró.

“Deu onda” ocupou a primeira posição de streaming durante cerca de um mês, entre a virada do ano e o final de janeiro. Atualmente, é a 4ª mais tocada, duas posições abaixo do hit de Kevinho entre os usuários brasileiros do Spotify. No ranking mundial do YouTube, “Deu onda” chegou a aparecer em 3º lugar e “Olha a explosão” em 19º. A primeira tem 171 milhões de views no total, e a segunda tem 116 milhões.

Soft ou proibidona, o fato é que “Deu Onda” e “Olha a Explosão”, foram os grandes hits do São Simão Folia 2017.