Em razão da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de São Simão elaborou um plano de contingência para enfrentar o possível surgimento de pacientes contaminados com o Covid-19. O Município está disponibilizando, desde sexta-feira (20), um Centro de Atendimento ao Paciente para atender pessoas com suspeitas de contágio.

O local definido foi a Unidade Básica de Saúde do Jardim Liberdade, situada na Avenida Liberdade, Qd.02, S/N°.

O Centro funcionará de segunda a Sexta das 7h às 11h e das 13h às 18h, com duas equipes médicas e de enfermagem, além da manutenção de ambulância para pronta remoção, caso seja necessário. Havendo necessidade e demanda, dias e horários de funcionamento do Centro podem sofrer alterações.

Segundo o secretário de Saúde, Arquimedes José de Oliveira, a estrutura está toda mobilizada para atender pacientes que apresentem qualquer tipo de síndrome gripal.

“Todos os pacientes com sintomas da Covid-19 ou de outras doenças respiratórias deverão ser atendidos nessa unidade para evitar o contágio de outras pessoas. A prefeitura, através da secretaria de Saúde está atenta e preparada para atender os casos suspeitos, seguindo protocolos e recomendações do Ministério da Saúde”, destacou.

São tidos como caso suspeito pessoas que apresentem os sintomas de tosse, febre acima de 37,8, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço, dores musculares e que viajaram recentemente ou tiveram contato com alguém que viajou.