Para reforçar o enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19) no município, o hospital municipal recebeu reforços de insumos e novos equipamentos. A medida, anunciada pelo prefeito Ibinho, é preventiva para atender possíveis casos de pacientes internados com sintomas mais graves da doença. Além dos recursos estratégicos presentes em suas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde conta com uma reserva técnica de insumos para eventos adversos, quando há uma demanda maior por atendimento médico.

A Prefeitura já alugou 2 novos aparelhos respiradores, 1 aparelho de gasometria arterial, 1 aparelho respirador neonatal, cilindros de oxigênio para reforço do estoque e adquiriu insumos para o atendimento a pacientes que possam ser diagnosticados com o Covid-19. Entre os itens estão equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde, como máscaras, óculos, capote (uma avental especial) e luvas.

Preocupado em buscar todos os instrumentos, caminhos e informações para lutar contra a chegada do novo coronavírus na cidade, o prefeito afirmou que, dentre outros, o objetivo é proteger o profissional da saúde e evitar a transmissão do coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.

“Não adianta só cobrar das autoridades se cada um não fizer a sua parte. É fundamental que todos redobrem a higiene pessoal, pois só assim com todos ajudando, todos fazendo a sua parte, é que conseguiremos evitar a proliferação rápida do coronavírus”, disse o prefeito.