Depois de quase uma década de reivindicação, na noite desta segunda-feira (30) o sonho de regularizar a casa própria tornou-se realidade para 40 famílias moradoras do bairro Nova Era, ao receberem da Prefeitura de São Simão a escritura de seus imóveis. A entrega das Certidões de Regularização Fundiária – Escrituras Públicas de Doação foi feita oficialmente pelo prefeito Ibinho na sede do Projeto MelhorIdade, numa solenidade histórica e cheia de emoção. O momento foi comemorado por todos e o processo viabilizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Superintendência Municipal de Habitação. E também foi em tom de comemoração que o prefeito Ibinho destacou a união de forças em torno desta iniciativa e a luta das famílias pela regularização de seus imóveis. “Essas 40 famílias agora estão com o documento registrado em cartório, que garante a propriedade e assegura a posse de suas moradias. Essa data é um marco importante para essas as famílias e para toda nossa cidade. Foi um trabalho árduo e incansável para regularizarmos esta área onde as famílias residem há tantos anos e ainda não tinham esse documento de propriedade. Que essa CRF traga segurança e tranquilidade para estas pessoas. O imóvel é vocês!”, afirmou. Para a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Floriano, com esse documento essas famílias têm segurança e a propriedade comprovada de suas casas. “É um benefício que proporcionará dignidade e qualidade vida para essas famílias. Com esse documento, elas têm a possibilidade de investir em seus imóveis e a escritura lhes dá a segurança e a garantia de moradia para seus filhos”, disse. Segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Lazinho Lacerda, a partir de agora essas quarenta famílias terão uma segurança que nunca tiveram. “De posse da escritura eles sabem que são donos de verdade de suas casas. Esse documento veio como um grande presente de Natal para todo o setor Nova Era”, falou o parlamentar. O casal Manoel Ferreira Alencar e Isaura Correia Alencar foi um dos que recebeu a escritura e emocionados falaram do quanto esperavam pelo documento. “Há quase 10 anos que esperamos por isso e finalmente vivemos para ver este dia chegar. Estamos muito felizes de poder saber que agora teremos nosso porto seguro. É uma emoção sem tamanho, não temos como descrever a felicidade de saber que a casa onde moramos foi reconhecida como nossa”, desabafou e comemorou o casal. A solenidade contou com ainda com presença do vice-prefeito Dr. Wallisson, da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Floriano, do presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda, dos vereadores Antônio Camilo e Ana Maria, da Superintendente de Habitação, Maria Letícia Lacerda, da Procuradora-Geral Drª. Sylvia Regina, além dos secretários municipais Divino Nogueira (Educação), Wilson Pimenta (Administração), Rogério Souza (Finanças) e Danilla Soares (Turismo), e do Chefe de Gabinete, João Paulo Medeiros.