Dia 15/04 você poderá pedalar e conhecer a famosa região de São Simão, no 1º Circuito Esportivo.

O Primeiro Desafio Municipal de MTB faz parte da grade de eventos esportivos da 12ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão e será realizado no Complexo Turístico da Praia do Lago Azul.

A prova será na modalidade cross country, com início previsto para dia 15/04 (sábado), a partir das 15h00, com número de voltas definido por cada categoria.

CATEGORIAS

As categorias e quantidade de voltas você confere logo abaixo:

• Feminino (idade livre) – Largada: 15h00 – Voltas: 02
  • Estreante (idade livre) – Largada: 15h05 – Voltas: 03
  • Masculino Sub-20 (17-19 anos) – Largada: 15h15 – Voltas: 05
  • Masculino Sub-30 (20-29 anos) – Largada: 15h15 – Voltas: 05
  • Masculino Sub-40 (30-39 anos) – Largada: 15h15 – Voltas: 05
  • Masculino Master (40 anos acima) – Largada: 15h15 – Voltas: 05

A idade do atleta será contada pelo ano de nascimento e não pelo dia.

PERCURSO

O percurso será em forma de circuito com aproximadamente 5km de distância. Será marcado em seus pontos críticos com cal, faixas zebradas, placas e faixas, indicando as entradas corretas.

O percurso é considerado apenas de risco médio, porém haverá equipes de socorro no ponto de cronometragem. Haverá ponto de hidratação somente no ponto de cronometragem. O ponto de apoio para os atletas também será junto ao ponto de cronometragem. Será realizado integralmente dentro de área particular, portanto poderá haver trânsito de veículos.

O trajeto e altimetria serão divulgados posteriormente e poderão sofrer modificações em função de condições que a organização julgar necessário.

As inscrições serão realizadas através do site da Sistime nos seguintes valores

* Em hipótese alguma haverá inscrições depois da data de encerramento. Atletas menores de 18 anos terão que ter a assinatura de um responsável adulto no termo de responsabilidade. Esse termo deverá ser assinado na retirada do kit atleta.

**Fiquem atentos ao horário bancário, pois as datas estão integradas com o horário que o banco consegue receber pagamento via boleto. O horário limite para pagamento via boleto é 22h00 e portanto gere seu boleto até às 21h30 do último dia de inscrições.

REGULAMENTO

Para saber todos os detalhes e informações sobre esta prova leia o regulamento completo no

Além do Mountain Bike, haverá competições de peteca, futevôlei e vôlei de praia.

Segundo o Superintendente Municipal de Esportes, Alberto Silva Araújo, o 1º Circuito Esportivo de São Simão, distribuirá R$ 10,5 mil de premiação, em dinheiro.

ORGANIZAÇÃO: Associação Pro Vôlei – APROV

MAIS INFORMAÇÕES