Para expor às famílias e à comunidade os trabalhos confeccionados pelos alunos ao longo do ano, o Centro Cultual Iara de Almeida realizou na noite desta quinta-feira (12), em sua sede, um evento com a exposição das produções. A exposição reuniu criações produzidas pelos alunos durante as aulas de pintura em tela, reciclagem, pintura em tecido, bordado e artesanatos diversos. Aberta à visitação pública, a mostra teve como objetivo dar visibilidade à criatividade e ao ensino de jovens e adultos assistidos pelo Centro Cultural Iara de Almeida, que cumpre seu importante papel no município. Durante a exposição, a Instrutora de Reciclagem e Pintura em Tela, Nizilda Batista de Paula, explicou de forma simples como é a concepção de um trabalho de arte realizado pelos alunos de uma maneira em geral. “As oficinas funcionam como uma terapia, onde cada um desenvolve sua criatividade, Cada um tem o seu dom, por isso é preciso olhar para o outro, saber respeitar e reconhecer o empenho de cada um. É um estímulo para produzirem o seu melhor”, afirma. Segundo a Instrutora, somente este ano, mais de duzentos trabalhos foram produzidos por mais de cem alunos que frequentam suas aulas e das instrutoras Gabriela (feltro), Marta (crochê), Marilda (pintura em tecidos) e Aldelena Pereira (artes visuais). Dentre tantos trabalhos expostos, as peças produzidas por uma aluna, em especial, chamou a atenção dos visitantes. Cuidadosamente montadas em um espaço estavam as criações da aluna Joselita Kenia Generoso, que por motivos de saúde não pôde participar do evento. O prefeito Ibinho prestigiou o evento e ressaltou que os alunos têm dons e são brilhantes e, que as criações revelam valores e talentos construídos no Centro Cultural, destacando a identidade artística de cada uma deles. “Parabéns aos nossos alunos que se esforçam para produzir coisas bonitas e diferenciadas. Então fica nosso convite para que todos venham conferir os trabalhos feitos com muito amor e dedicação”, falou. Marcou presença também, os secretários Divino Nogueira (Educação) e Wilson Pimenta (Administração); o vereador Adriano Pimenta; o Superintendente de Cultura, Paulo Lima, e o Coordenador Regional da Emater, Lourival Gomes Jardim.