No sábado (4), a quadra poliesportiva de Itaguaçu foi palco da grande decisão da 1ª Copa Itaguaçu de Futsal Feminino. São Simão F. C. e Cachoeira Alta protagonizaram a disputa final da competição, as duas equipes fizeram a melhor campanha na primeira fase e chegaram com méritos nesta decisão. Antes da finalíssima, foi promovida uma partida preliminar entre as equipes das Escolinhas de Futsal da Prefeitura de São Simão S.M.E. Sub 11 de Itaguaçu X São Simão. Para alegria e delírio de pais e torcedores, o placar terminou empatado em 6 a 6 e também houve apresentações culturais com os grupos de dança do Centro Cultural Iara de Almeida com a apresentação “um novo começo” do Coréografo Leonardo Luiz e o grupo de dança Elemento Urbano apresentou “Ponto de Ruptura” Coreógrafo Paulo Roberto e Coordenação Geane Alves e Helbert Martins, abrilhantando assim mais a noite em Itaguaçu com cultura, dança e emoção além do esporte. Com a bola rolando na final da Copa, a partida começou bastante estudada, com volume inicial maior para equipe de Cachoeira Alta, que buscou pressionar e evitar a troca de passes das oponentes, desde os primeiros minutos de jogo. A tática surtiu efeito e no final a equipe cachoeiraltense passeou em quadra, vencendo a partida por 4 a 1, e levando o título de campeãs. A artilharia da competição ficou com a jogadora Evely de Freitas e as goleiras menos vazadas Rosemilda Costa e Ana Carolina, todas elas atletas da equipe de Cachoeira Alta. Segundo o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, a competição superou as expectativas, tanto na parte técnica, quanto no número de participantes, e a edição do ano que vem já está sendo preparada para ser ainda melhor. Alberto também ressaltou em tom de agradecimento todos àqueles que acreditaram na ideia, seja participando em quadra ou na arquibancada. “Em nome da prefeitura agradecemos a cada um que foi à quadra, que torceu, participou e principalmente, que incentivou o futsal feminino, isso mostra que o esporte feminino também tem público e que é importante nos organizarmos melhor para que no próximo ano a 2ª Copa obtenha um sucesso ainda maior”, disse. A 1ª Copa Itaguaçu de Futsal Feminino foi uma promoção da Prefeitura de São Simão, através da Superintendência Municipal de Esportes em parceria com a Câmara Municipal de vereadores. Prestigiou a disputa final da competição participando da entrega das premiações, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Lázaro Lacerda, o Superintendente da Cultura, Paulo Lima e o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo.