O Grupo de Dança Elemento Urbano participa, entre os dias 18 e 19 de maio, do 19° Festival Dança em Caldas, na cidade de Caldas Novas. O Grupo será uma das atrações de um dos maiores eventos do gênero da região Centro Oeste, onde centenas de competidores de todo o país disputarão as melhores colocações no ranking de várias categorias. E para celebrar a presença do Grupo na competição, um café da manhã foi oferecido pelo prefeito Ibinho, no gabinete executivo, na manhã desta sexta-feira, 15, que contou com a presença dos bailarinos, do Diretor do Grupo Elemento Urbano, Paulo Roberto da Silva, dos Secretários Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social), Wilson Pimenta (Administração) e Danilla Soares (Turismo), do Presidente da Câmara Municipal, Lázaro Lacerda, e do vereador Leopoldo Pereira. O Diretor agradeceu a parceria e o apoio da Administração Municipal, com o auxílio no transporte para participação dos bailarinos nas apresentações, ação fundamental para que o grupo continue viajando e levando o nome da cidade para outras regiões. Paulo ressaltou que, as danças urbanas, ao longo do tempo, começaram a ganhar espaço nas academias, festivais e até mesmo hoje ela está inserida nas mídias, onde ela ganha no seu ponto de vista, “uma maior visibilidade e aceitação da sociedade, a partir do momento que as batalhas de Dança Urbanas chegam à TV e à internet”. O prefeito Ibinho, por sua vez, parabenizou cada aluno pela dedicação e esforço, e enfatizou que esse projeto é importante porque transforma realidades. “Agora os alunos são exemplos e referência de esforço e determinação para os outros jovens de São Simão e Itaguaçu”, disse. Fundado em 2014, pelo instrutor e coreógrafo Paulo Roberto da Silva, o Elemento urbano trabalha com alunos de diversas escolas, com idade entre 14 e 20 anos. Para ser aceito no Grupo, o aluno deve estar matriculado em alguma instituição de ensino, frequentar regularmente as aulas e ter bom desempenho dentro da sala de aula. As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de São Simão, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os ensaios realizados de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, na quadra poliesportiva do Colégio Leopoldo Moreira. Para este ano, o Diretor Paulo destaca um projeto de ampliação no quadro de bailarinos e a implantação do Grupo Elemento Urbano Kids, formado somente por bailarinos infantis.