Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de São Simão, por meio da Secretaria de Transportes, iniciou os serviços de manutenção e recuperação da estrada rural que liga o município à Mateira (Paranaiguara velha). A via está recebendo alargamento e patrolamento da superfície. Essa intervenção é uma solicitação da comunidade rural e beneficia diretamente dezenas de produtores agrícolas como o senhor Clarinaldo, que comemorou a chegada das máquinas e a execução dos serviços. “As estradas não devem atender somente veículos de pequeno e médio porte, mas também todos os outros”, afirmou o produtor que na próxima semana inicia a colheita de soja na sua propriedade e, precisa urgente da estrada e em condições adequada de trânsito para realizar o escoamento da sua produção. O Secretário de Transportes, Amauri Romão, destaca que uma força tarefa foi montada com sua equipe, para que as estradas estejam sempre em boas condições. “Estamos trabalhando com intensidade, visando beneficiar os moradores e produtores da zona rural na escoação dos seus produtos, bem como, a população em geral que transita pelas estradas vicinais de nosso Município”, aponta. Segundo o Secretário, foi implantado um calendário de manutenção corretiva e preventiva das vias, e o objetivo é mantê-lo em dia, para que tudo possa sair como programado, mas ressaltou que podem ocorrer situações não previstas, como chuvas. “Estamos realizando um trabalho sério, firme e determinado pelo prefeito Ibinho, para ajudar essas localidades. Todos esses serviços de manutenção das estradas rurais do Município visam garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, trânsito dos produtores e transporte de estudantes”, concluiu Amauri.