Com a presença e participação de estudantes das escolas municipais e estaduais de São Simão e Itaguaçu, foi realizada, entre os dias 09 e 13 de novembro, a 22ª edição dos Jogos Escolares 2018. O evento contou com mais de 210 disputas entre os alunos da faixa etária de 08 à 17 anos nas modalidades de futsal, handebol, queimada, xadrez, damas, peteca, vôlei, vôlei de praia, basquete 3×3, natação, tênis de mesa, corridas, salto em altura e salto em distância. Segundo o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, para a administração é muito importante essa mobilização em prol esporte, uma vez que, os jogos envolvem a participação de todas as escolas do município. “As competições esportivas estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens e professores. Os jogos enaltecem a prática esportiva, tão essencial para a vida, principalmente de alunos, proporcionando também interação social ensinando o respeito e espírito de coletividade. Parabéns a todos os alunos, professores e escolas participantes”, disse. Para o prefeito Ibinho, que participou da cerimônia de abertura da competição, os jogos têm como objetivo principal promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de educação física das unidades escolares de São Simão e Itaguaçu. “A educação esportiva também faz parte do desenvolvimento da criança e do adolescente, por isso incentivamos a participação no esporte dentro e fora das escolas. O esporte desenvolve valores, como respeito, solidariedade, e promove a integração entre os atletas”, ressaltou. Os Jogos Estudantis de São Simão é uma promoção da prefeitura e realizados por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O evento visa valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e elevação da autoestima e da inclusão social. Abaixo, confira os grandes campeões em todas as categorias disputadas.
Fotos: Superintendência de Esportes