O clima de amizade e integração entre as escolas municipais e estaduais marcaram a cerimônia de abertura da XXIII edição dos Jogos Estudantis de São Simão e Itaguaçu – JESS, que acontece entre os dias 04 e 09 de novembro.

Animado, o prefeito Ibinho, ladeado pela primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Floriano e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Kebinha, abriu oficialmente a competição, na noite desta segunda-feira, 04, em cerimônia realizada na quadra poliesportiva do Colégio Leopoldo Moreira. O evento acontece do dia 04 a 09 de novembro.

Com as arquibancadas totalmente tomadas por alunos e professores, as autoridades assistiram a entrada das delegações de todas as escolas participantes e a apresentação da coreografia ‘Sonhos, com o Grupo de Dança Ballet Infantil Power Dance, Corpo & Ritmo Kids e Corpo & Ritmo, coordenada pelos instrutores Shayene Hortência, Karol Freitas, Christian José e Wemerson Brito.

Durante o discurso de abertura, Ibinho saudou alunos e toda comunidade docente e, ressaltou que além de incentivar a prática do esporte, os Jogos estimulam a interação e a formação de cidadãos conscientes, capazes de respeitar regras, normas, trabalhando em equipe, desenvolvendo confiança, superação e autocontrole.

Ainda segundo ele, a promoção dos Jogos Abertos de São Simão e Itaguaçu visa contribuir decisivamente com as atividades desportivas estudantis do Município; estimular o sentimento de competição de forma saudável e responsável; a integração entre as instituições, estudantes e profissionais; descobrindo e incentivando novos talentos esportivos e desenvolver o gosto pela prática esportiva entre crianças e adolescentes, ressaltando a importância do respeito ao companheiro e ao adversário.

“Desejo sorte a todos e que o espírito de competição sadia faça parte dos jovens de nossa cidade”, disse.

A edição 2019 do JESS conta com a participação de oito escolas da rede municipal e estadual de ensino, incluindo as duas instituições de Itaguaçu, reunindo cerca de 1.500 alunos. Durante seis dias, crianças e adolescentes competirão no Futsal, handebol, vôlei, basquete 3×3, peteca, vôlei de praia, tênis de mesa, queimada, xadrez, natação 15m, natação 25m, natação 50m, natação 4x25m, corrida 25m, corrida 50m, corrida 100m, corrida 200m, corrida 400m, corrida 1k, salto em altura e salto em distância.

Todos os jogos e competições serão abertos à comunidade e acontecem, simultaneamente, no Ginásio de Esportes Antônio Moraes de Brito e na Quadra do Colégio Leopoldo Moreira.

Marcou presença também os vereadores Antônio Camilo e Adriano Pimenta; os secretários Divino Nogueira (Educação) e Wilson Pimenta (Administração); os superintendente Alberto Silva Araújo (Esportes) e Paulo Gonçalves de Lima (Cultura); os diretores Maria das Graças (Escola Mun. Prof. Ambrozina Cândida Muniz Lima), Ednamar Avelino (Colégio Estadual  Pres. Castelo Branco), Eunice Rodrigues (Colégio Estadual de São Simão), Emilson Aparecido (Escola Mun. Cora Coralina), Luiz Humberto (Colégio Mun. Leopoldo Moreira), Eneida Aparecida (Escola Mun. Antônio Eustáquio), Wenys Moura (Escola Mun. José Porfírio Nogueira) e Dionatan Mendes (Colégio Estadual Pres. Costa e Silva).

A 23ª edição dos Jogos Estudantis é uma realização da Prefeitura Municipal de São Simão, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Superintendência Municipal de Esportes.