A administração municipal tem se esforçado para recuperar as vias de toda a cidade com os trabalhos da Operação Tapa-buracos, recuperando o asfalto danificado de ruas e avenidas de todo o município. Nesta terça-feira (02), a Secretarias de Transportes e de Infraestrutura iniciaram os serviços em trechos da Rua 60, aproveitado o tempo sem chuva para avançar com os trabalhos de recuperação da malha viária da Vila Bela. A recuperação asfáltica acontece diariamente e tem o objetivo de manter em boas condições a pavimentação das vias da cidade e de Itaguaçu. Em sua maioria, os buracos são provocados pelas constantes escavações e recomposições nas vias, que ao longo dos anos provocam fissuras na junção entre o pavimento e os reparos. Com a intensificação das chuvas, a água penetra nessas fissuras pressionadas pelos pneus dos veículos, desagregando o solo abaixo do asfalto e provocando os buracos. De acordo com o Secretário de Transportes, Amauri Romão, nesta manhã as equipes foram direcionadas para a Rua 60, mas que todo o bairro receberá os serviços. “A prefeitura tem mapeado todos os estragos causados pelas chuvas, e é com base nesse mapeamento que montamos um cronograma com as ruas que possuem um maior fluxo de veículos e que estão com maior grau de deterioração. Estamos aproveitando a estiagem para conseguirmos trabalhar com mais intensidade e atender um maior número possível de ruas, diminuindo os transtornos a população”, ressaltou. Amauri destacou ainda que “a qualidade e o ritmo constante dos serviços é uma reivindicação expressa do prefeito Ibinho, que sempre que pode está presente fiscalizando bem de perto o andamento dos trabalhos”, disse.