Unidade Básica de Saúde Sahul Brauer, no Residencial Cemig, recebe reforço em sua equipe médica com contratação de nova clínica geral

A atual gestão, desde o primeiro dia de governo, tem procurado cumprir com os compromissos de campanha na área da saúde. Nesta terça-feira (11), a Unidade Básica de Saúde Sahul Brauer, ganhou o reforço da médica Mayla Aparecida Muniz, com o objetivo de melhorar a assistência à saúde prestada à população. O posto de saúde, localizado na Rua 10, é responsável pelo atendimento dos moradores do Residencial Cemig e parte do Setor Popular.

O prefeito Ibinho acompanhado do secretário de Saúde, José Fernandes Faria, fez questão de ir pessoalmente à USB para acompanhar a chegada da médica e verificar o estado físico da unidade e a situação dos equipamentos de trabalho. Ibinho assegura que a saúde é uma das prioridades da gestão.

“Estamos acompanhando de perto o que acontece em todas as unidades e sabemos que podemos melhorar ainda mais. Por isso vamos reforçar as unidades de saúde, usar tecnologia e agilizar o atendimento”, disse.

A médica Mayla Aparecida Muniz é clínica geral, formada pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal-Uniderp, de Campo Grande.

De acordo com a Coordenadora das UBS’s, enfermeira-chefe Denise Soares, as demandas são crescentes e os atendimentos tanto na unidade quanto domiciliares, precisam ser feitos, pois desta forma muitas enfermidades são diagnosticadas e tratadas na sua origem.

Abaixo, confira os dias e horários dos atendimentos com a nova profissional contratada:

Segunda-feira das 7h às 11h e das 18h às 21h

Terça-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h

Quinta-feira das 7h às 11h e visitas domiciliares das 13h às 17h

Sexta-feira das 7h às 11h.