A Prefeitura de São Simão através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/GO), FAEG e o Sindicato dos Produtores Rurais de Paranaiguara e São Simão, (SENAR/GO), promove entre os dias 17 e 19 de julho, o curso de capacitação teórico e prático de operação e manutenção de tratores agrícolas, para os munícipes da cidade e Itaguaçu.

O curso, que é oferecido gratuitamente, terá carga horária de 24 horas, ou seja, duração de três dias, vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 13, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante as aulas, alunos aprenderão sobre segurança do trabalho, equipamentos de proteção individual, a empregar técnicas corretas na operação, regulagem e manutenção de tratores agrícolas e implementos.

É a segunda vez, este ano, que a Semuds disponibiliza o curso. Em maio passado, o mesmo curso diplomou 16 pessoas, dando-lhes uma nova oportunidade de ingressarem no disputado mercado de trabalho.

Para o prefeito Ibinho esse é mais um curso com importantes técnicas e que é de muita serventia no currículo de qualquer um.  “Eu vejo o curso como uma boa oportunidade de trabalho no futuro”, disse.

A Secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, enfatizou a importante parceria entre a Prefeitura, o SENAR e o SIPPASS. “Essa parceria é de muita importância, pois esses cursos trazidos sempre são voltados a temas do cotidiano. É disso que precisamos”, justifica.