O sertanejo universitário do cantor Guilherme Lopez abriu a última noite de folia do Carnaval de São Simão, segunda-feira (27). Dono de uma voz marcante e poderosa dentro da música sertaneja, Guilherme Lopez conquistou a multidão, que lotou a Arena de Shows. Durante sua apresentação, o sertanejo fez o público cantar e dançar, com seu repertório variado que ia do sertanejo ao funk, passando pelo axé, forró e pagode. Guilherme é autodidata e começou a tocar as primeiras canções em seu violão aos 10 anos de idade e logo começou a compor, criando letras e melodias que foram abrindo portas em todo o país. Antes de ser tornar cantor, Ele se dedicou ao esporte, se tornando bicampeão mineiro de basquete e handball. Com ajuda de amigos gravou o seu primeiro CD. O álbum “Só quero essa paixão”, que possui um repertório com composições própria, contendo muita alegria e ritmos dançantes, como “Beber, Beber”, canção que teve mais de 50 mil downloads na internet, apenas um dia após o término de sua gravação e divulgação na internet. O sucesso foi tanto que despertou interesse do cantor e grande ídolo brasileiro Leonardo, que regravou a música em seu último álbum de trabalho “Nada mudou” a tornando um hit. Outra canção de sua autoria que ganhou o mundo foi o sucesso “Eu te amo e open bar”, gravado por Michel Teló. O disco conta também com outros sucessos como “Furacão”, “Implorando Carinho”, “Prefiro Mudar de Vida” e a nova música de trabalho “Amor, Amor”. Com mais de 1 milhão de views no YouTube, mais de 100 mil fãs nas redes sociais e vários fã-clubes pelo país, o nome de Guilherme Lopez figura entre os mais promissores da nova geração da música sertaneja. Destaque nos principais portais de música, o cantor já participou de diversos programas de TV. O São Simão Folia 2017 foi uma promoção e realização da Digital Som, com apoio da Prefeitura Municipal de São Simão.