A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou uma extensa programação em comemoração ao Dia das Mães nesta quarta-feira (08), em Itaguaçu. O evento foi promovido na sede da secretaria e do SCFV com a realização de sorteio de brindes ofertados pelo comércio de São Simão e Itaguaçu, apresentações culturais dos alunos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito. Esteve presente na comemoração e organização, a Coordenadora do SCFV de Itaguaçu, Vandeir de Fátima Santana (Vandinha Santana), a primeira-dama e também secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano e equipe, também presentes,  o Superintendente da Sub Prefeitura de Itaguaçu, Willian Campos, funcionários públicos,  usuários do programa e diversas mães. O evento foi destinado especialmente para as mães das crianças que participam dos projetos sociais mantidos pelo governo municipal no distrito. O objetivo era mostrar a importância das mães se manterem juntas e unidas em prol do bem estar social entre as pessoas. A programação, que contou com a colaboração das crianças e adolescentes que participam dos programas, foi cercada por muitas homenagens, peça teatral dirigida pelo facilitador Sueder Gomes, apresentação de canto com coreografia  voluntária Jéssica Vicente do Santos, roda de capoeira, coral, dança e sorteios de brindes. A emoção tomou conta das mães ao verem seus filhos se apresentarem especialmente para elas. Cada mãe ainda foi presenteada com uma lembrancinha, confeccionadas pelas facilitadoras de oficinas de artesanato e informática, Camila e Heloisa. De acordo com a Coordenadora do SCFV de Itaguaçu, Vandinha Santana, o intuito da administração é levar alegria as mães. “Gostaria de agradecer, mais uma vez, a Adriana e a nossa equipe que não mediram esforços para que pudéssemos realizar esse evento. Porque, às vezes, ficamos tristes quando pessoas sem conhecimento nenhum de nosso trabalho, faz manifestações em redes sociais, dizendo que o prefeito deveria investir mais no SCFV. Sim, o programa é federal, mas recebe uma grande contrapartida da prefeitura. Há comentários maldosos sobre o trabalho social também. Quero dizer que tem atendimento aqui, em Itaguaçu, todas as quartas. Quando alguém nos solicita qualquer auxílio, procuramos o social e as pessoas são atendidas na hora. Agradeço você, Adriana, por todas às vezes que tenho lhe procurado, seja sobre nosso serviço ou a pedido de outros, você sempre nos atende. Obrigada!” Disse. Para a primeira-dama e também secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, o evento foi muito sensível, pois fez uma homenagem às mães, mulheres de luz. Adriana também agradeceu a presença das mães e emocionada revelou que perdeu a sua quando tinha cerca de três anos. “O dia das Mães me deixa mais sensível, pois perdi minha mãe quando eu tinha três anos e ela apenas 22 anos. Cada mãe tem sua importância desde o primeiro instante que começa gerar um filho dentro de si, e hoje demonstramos a vocês mamães, o quão inestimável cada uma é na vida de seus filhos. Parabéns a toda nossa equipe de Itaguaçu que preparou essa festa linda para todas vocês”, falou emocionada.