Próximo dia 05 de junho é celebrado mundialmente o Dia do Meio Ambiente, e em alusão à data, a prefeitura de São Simão, por meio da Secretaria de Turismo e Superintendência de Meio Ambiente (SUMMA), em parceria com a Caramuru Alimentos, promove de 03 a 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A programação foi aberta na manhã desta segunda-feira (03), pela secretária do Turismo e Meio Ambiente, Danilla Soares, nas escolas Cora Coralina, São Simão e no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva. Durante toda a semana escolas da cidade e do distrito de Itaguaçu receberão a peça “Meio Ambiente na Hora da Morte”, protagonizada por um grupo de atores e atrizes, formado por funcionários da empresa Caramuru. Dão vida aos personagens a Assistente Recursos humanos, Alexia Souza (atriz); o Superintende Administrativo, Gilson Carlos (Diretor de Teatro); o Assistente de Faturamento, João Vitor (Dona Morte) e as Assistentes de Gestão de Qualidade Total, Rafaela Rosa (palhaça Jujubinha) e Nicole (Palhaça Docinha). De forma lúdica, as apresentações teatrais abordam a coleta seletiva e, leva aos alunos uma peça voltada para a conscientização sobre o uso correto dos recursos naturais e do programa coleta seletiva de lixo e entulho, implantado pela prefeitura em todo o município e amplamente divulgado. Na quarta (05), a partir das 08h, recebe também toda trupe artística e suas performances a Escola Estadual Presidente Castelo Branco (Itaguaçu) e às 10h é a vez da Escola Municipal Leopoldo Moreira, em São Simão. Durante a abertura das comemorações, a Secretária do Turismo e Meio Ambiente, Danilla Soares, ladeada por parte de sua equipe da Superintendência de Meio Ambiente, representada pelos servidores Jaine Botelho e Arthur José de Oliveira, destacou a importância de se dar continuidade às ações ambientais desenvolvidas em todo o município ao longo do ano. “As ações da Semana do Meio Ambiente são fundamentais para que se crie uma consciência acerca da preservação dos recursos naturais, o que contribui para o combate à poluição do ar e também inclui outras medidas de sustentabilidade para as próximas gerações”, pontuou o titular da pasta. Danilla ainda discursou acerca da conscientização e atitudes corretas voltadas para que cada um faça sua parte, tanto para proteger, quanto para preservar todo meio ambiente, fazendo a separação do lixo de forma correta, e dessa forma participarem diretamente do programa de coleta seletiva, recém implantado pela prefeitura. Dia Mundial do Meio Ambiente — Este ano, a ONU Meio Ambiente anunciou que a China sediará as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, com o tema “poluição do ar”. De acordo com a organização, aproximadamente 7 milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano devido à poluição do ar. A data vai incentivar governos, indústria, comunidades e indivíduos a se unirem para explorar a energia renovável e as tecnologias verdes, bem como melhorar a qualidade do ar em cidades e regiões de todo o mundo.

educacao