A regulamentação dos Fóruns Regionais de Turismo foi a pauta principal da 29ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo de Goiás, que aconteceu nesta terça-feira, 23, no Espaço Cultural do Senac-GO, em Goiânia.

A secretária do Turismo de São Simão, Danilla Soares, marcou presença na reunião que contou com a participação de mais de 60 secretários de turismo das 10 regiões do Mapa Turístico goiano.

Uma palestra ministrada pelos consultores Tânia Brizolla e Fabrício Amaral orientou o passo a passo para a regulamentação de acordo com o Sistema Estadual de Turismo.

Tânia Brizolla criou e foi a primeira diretora do Ministério do Turismo a trabalhar com o Programa de Regionalização.

O Sistema de Cadastramento de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), agora totalmente gratuito, também foi apresentado aos participantes. O cadastro, que inclui pessoas e empresas que atuam no setor do turismo, proporciona facilidades na hora de conseguir financiamentos públicos federais e na realização de convênios federais.

Os estabelecimentos que fazem a adesão passam a compor o banco de dados do Ministério do Turismo, oferecidos para consulta ao turista.

Dentro da pauta houve ainda a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Goiás Turismo e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-GO), para sinalização turística das rodovias federais em Goiás; e do Termo de Cooperação Técnica entre a Goiás Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a promoção do turismo de Goiás.