O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Itaguaçu, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nessa quarta-feira (19), o encontro que marcou o encerramento das atividades para o ano de 2018. As atividades aconteceram na quadra poliesportiva e contou com a presença maciça de pais, alunos e convidados. Estiveram presentes também, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, o secretário de Administração, Wilson Pimenta, que na oportunidade representou o prefeito Ibinho, o Superintendente da Subprefeitura de Itaguaçu, Willian Campos, o vereador Lazinho Lacerda, o secretário de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, o Superintendente de Cultura, Paulo Lima, o responsável pelo Departamento de Manutenção e Limpeza de Itaguaçu, Donizete Nascimento, as coordenadoras do MelhorIdade, Lúcia Cardoso (São Simão) e Letícia Souza (Itaguaçu), as coordenadoras do SCFV, Cátia Fernanda (São Simão), Vandeir de Fátima Santana (Itaguaçu) e Aléssia Oliveira (Paranaiguara), além dos orientadores e facilitadores das oficinas do SCFV. Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades integrativas entre as famílias, com várias apresentações das crianças e adolescentes cadastrados no Serviço, como: corais, danças, karatê, musicais e capoeira. O evento contou ainda com a participação especial dos coreógrafos e bailarinos Edilson e Maria Elisa, do SCFV de Paranaiguara, apresentando a dança “Minha Salvação”. A Secretária Adriana Floriano se disse feliz com a participação dos pais e alunos do Programa, destacando ser está mais uma atividade que se encerra, dentre tantas outras desenvolvidas pelo Desenvolvimento Social. “É importante que haja essa interação que o Serviço prega, que é a questão familiar e com a sociedade, pois são pontos que nos norteiam enquanto Secretaria. O Serviço de Convivência vem se fortalecendo a cada ano e vem conseguindo realmente cumprir o seu papel junto às crianças e adolescentes tanto de Itaguaçu, quanto de São Simão. Por isso, realizamos esse momento para coroar o belo trabalho realizado”, enfatizou. O secretário Wilson Pimenta desejou às famílias Boas Festas, reiterando a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Esse encerramento é importante, pois é um grupo de crianças que, no contraturno, têm essa opção de ficar no SCFV e desenvolver as mais diversas atividades. ” “Esse encerramento fecha com chave de ouro um ano que foi produtivo, em que cada atividade foi pensada para estimular o que de melhor essas crianças poderão ser no futuro”, disse. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, sociais e educacionais com as crianças através de atividades cujo intuito é estabelecer nelas os seus direitos e deveres como cidadão por meio de jogos, brincadeiras e atividades que previnam deixar as crianças em situações de risco. A Coordenadora Vandeir, agradeceu a presença de pais, alunos e convidados, e comentou sobre a importância do Serviço de Convivência na vida da comunidade. “O trabalho do SCFV é de suma importância para nossa comunidade. São projetos e ações desenvolvidas com o objetivo de promover a cultura de paz e a cidadania dessas crianças e adolescentes, além de fortalecer os vínculos familiares”, frisou. Os pais que têm interesse em matricular seus filhos no SCFV, podem estar procurando a Secretaria de Desenvolvimento Social, em horário de expediente.