Neste final de semana, com a participação das cidades de Caçu – GO, Paranaíba – MS, Santa Vitória – MG e São Simão – GO, todas as cidades com equipes feminina e masculina, São Simão realizou o 1º Torneio Aberto de Handebol. Com 16 jogos realizados e confrontos com um nível altíssimo, o evento atendeu às expectativas tanto dos atletas, como dos técnicos e dos torcedores que vibraram e torceram muito. O torneio tinha por objetivo, além da disputa, a integração entre as cidades e atletas com troca de experiência e conhecimento e também a promoção de um esporte que vem crescendo muito na região e no Brasil. Os jogos de abertura do torneio foram com as equipes da categoria Cadete de São Simão e Santa Vitória nos naipes feminino e masculino. A partida da final feminina foi entre as equipes de Santa Vitória e Paranaíba e a equipe mineira ficou com o título. A partida se manteve equilibrada do início ao fim, sendo definida nos tiros de 7 metros. A partida da final masculina foi entre as equipes de Caçu e Santa Vitória e novamente a equipe mineira ficou com o título. A partida também foi muito equilibrada e o placar foi definido nos últimos segundos pelo placar Santa Vitória 26 x 25 Caçu. O superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, agradeceu a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal de São Simão. “Com este suporte e incentivo em mais este evento inédito em nossa cidade, parabenizo a todos os atletas, professores, árbitros e torcedores que contribuíram com o sucesso deste evento”, concluiu Alberto.