A Goiás Turismo lançou ontem, dia 19, no salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, o Circuito Gastronômico Goiás 2017. Durante o Circuito, foram realizados nove festivais gastronômicos. A ação coordenada pela Goiás Turismo, segundo o presidente Leandro Garcia, valorizou a tradicional culinária goiana, a cozinha de raiz, e contou com a presença de grandes chefes brasileiros e de atrações internacionais.

O primeiro festival do Circuito Gastronômico Goiás 2017 foi no município de São Simão, entre 13 e 16 de abril. Na solenidade de quarta-feira foi lançado o Festival Gastronômico Terê Oxente, realizado em Terezópolis de Goiás de 28 a 30 de abril.

O prefeito de São Simão, Ibinho, juntamente com a secretária do Turismo, Danilla Soares Gonçalves, estiveram presentes no evento.

Próximos festivais

Os eventos programados para o Circuito 2017 são: Festival Gastronômico de Nova Veneza, de 1º a 4 de junho; Festival Gastronômico da cidade de Goiás, de 27 a 30 de julho; Festival Gastronômico de Caldas Novas, de 17 a 30 de agosto; Festival Gastronômico de Pirenópolis, de 7 a 10 de setembro; Festival Gastronômico de Alto Paraíso, de 12 a 14 de outubro; Festival Gastronômico de Goiânia, de 17 a 19 de novembro; e Festival Gastronômico de Trindade, de 30 de novembro a 2 de dezembro.