Na tarde desta terça-feira dia 19/02/19, com a presença do prefeito Ibinho, secretário de Educação, Divino Nogueira, superintendente de Cultura, Paulo Lima, foi apresentado pela equipe de comunicação da SPIC (State Power Investment Corporation) Evelise Canali Marketing e Comunicação SPIC, Marisa Lucca, Marketing e Comunicação Aktuellmix e Fernanda Santos Marketing e Comunicação SPIC, o projeto de áudio visual, Ilha da Imaginação.

Este projeto que será implantado como piloto, e terá em sua estrutura didático-pedagógica, todo o processo de elaboração, criação e edição relacionado a arte visual como filmes, desenhos animados, animações diversas dentre outros.

Neste primeiro momento, após aprovação através da Lei Rouanet, o projeto irá contemplar crianças, adolescentes e jovens de 8 a 15 anos de escolas públicas e privadas do município.

O prefeito Ibinho ressaltou a necessidade da parceria e em especial neste projeto, onde a através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte a Prefeitura irá disponibilizar os espaços e estrutura física necessária para o desenvolvimento do projeto.

Serão duas turmas de 25 alunos em dois períodos e um ambiente comum geral para todos com diversas finalidades, principalmente interagir e apresentar ideias e criações dos estudantes.

A parceira SPIC fornecerá de sua parte, uniformes, professores e todo o suporte técnico com hardware e software, computadores, programas de edição, monitores e etc, além de toda a elaboração e desenvolvimento do projeto de uma forma geral.

Foi solicitado pelo prefeito Ibinho, que todo esforço seja direcionado no sentido que a mão de obra necessária para estruturação e desenvolvimento do projeto seja de São Simão, para que possa ser dada a oportunidade aos trabalhadores daqui.

“É importante um projeto desta envergadura para as crianças, jovens e adolescentes no intuito de inseri-los neste frenético mundo tecnológico onde a criatividade e a diversidade podem levar esses jovens à conquistarem novos caminhos, talvez nunca imaginados”, enfatizou o prefeito Ibinho.