Ruas do setor Popular estão recebendo os trabalhos de pintura e reforço da sinalização horizontal numa ação planejada pela Prefeitura de São Simão, que tem o objetivo de garantir um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Os serviços tiveram início no começo da semana e está sendo executado por servidores das secretarias de Infraestrutura e Transportes. O prefeito Ibinho, explica que a ação visa organizar o fluxo de veículos e promover um ambiente mais seguro para os motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas que trafegam pelas vias. “Tais medidas fazem parte do trabalho intenso da prefeitura para diminuir ao máximo a incidência de acidentes de trânsito. Essas iniciativas têm alcançado bons resultados e a população é a maior beneficiada”, destacou Ibinho. O Departamento Municipal de Trânsito é responsável pelo acompanhamento da realização do serviço que vai proporcionar maior fluidez com nova sinalização horizontal, como faixas de pedestres, linhas de divisão de fluxo, marcas zebradas e etc… Já foram realizadas pinturas de lombadas, sinalização de parada obrigatória (Pare), faixas de pedestres, entre outras, em todo o setor. Os trabalhos têm sido executados durante o dia para evitar que o sereno atrapalhe o serviço de pintura, prejudicando a fixação da tinta no asfalto. A equipe que coordena a ação pede que a população fique atenta e trafegue com cuidado pelas vias durante as obras. A administração municipal ressalta que após a conclusão dos serviços no Popular, as equipes darão continuidade ao serviço em um novo pacote de ruas.