Com o propósito de oferecer aos São Simãoenses maior qualidade de vida, a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), lançou no último dia 04 de junho, o projeto Saúde na Praia que leva, gratuitamente, aos frequentadores da orla da Praia do Lago Azul, informações sobre cuidados com o bem-estar e orientações sobre a prática de exercícios físicos. A iniciativa, que acontece todas as terças e quintas, a partir das 18h, na Academia ao Ar Livre do calçadão, conta com as orientações da Educadora Física do NASF, Maria Cristina Lima de Oliveira.

Segundo a profissional, o projeto é importante para a mobilização da sociedade em adquirir hábitos saudáveis de vida, como uma alimentação balanceada e a prática de atividade física regular.

“De forma educativa, o projeto cumpre o papel significativo de engajamento popular dentro dessa linha de promoção de cuidado com a vida. Além disso, sabemos que as pessoas multiplicam o conhecimento entre familiares, promovendo uma mudança de comportamento dentro de casa”, avaliou.

O prefeito Ibinho explicou que o Saúde na Praia é desenvolvido com a pretensão de se tornar parte da promoção da saúde no município. “O projeto fará parte da rotina dos São Simãoenses, levando conhecimento e lazer para o calçadão. Com a iniciativa prefeitura, Secretaria de Saúde e NASF reforçam o papel de incentivar boas práticas promovendo mais bem-estar e saúde a todos”, destaca.