Programa audiovisual “Ilha da Imaginação” chega às escolas de São Simão e Itaguaçu, por intermédio de parceria da prefeitura com a Spic Brasil

A antiga sede do projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebeu na tarde desta terça-feira (03), a aula inaugural da 1ª edição do Programa audiovisual “Ilha da Imaginação”.

Presente na cerimônia de abertura do projeto, o prefeito Ibinho agradeceu de forma especial àqueles que não mediram esforços para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade.

“Os alunos inscritos serão contemplados com cursos de excelência e com alto padrão qualidade. Nosso agradecimento à Spic Brasil pela primeira de muitas outras parcerias”, disse.

O secretário de Educação, Divino Nogueira, ressaltou e agradeceu o esforço e empenho de todos os envolvidos, principalmente a prefeitura, por não ter medido esforços na viabilização do espaço que abrigará o projeto. “O prédio passou por uma ampla reforma, onde todas as salas de aulas e laboratórios receberão equipamentos modernos, num ambiente todo climatizado. Tudo foi preparado da melhor forma possível para que a estrutura recebesse o Ilha da Imaginação”, afirmou.

Ao fazer uso da palavra, o Gerente de Operações Hidrelétricas, Paulo Tripode, também agradeceu e ressaltou a importância das parcerias entre a Spic Brasil e a administração municipal.

A Gerente de Conta da Aktuellmix, Isa Lucca, falou sobre a alegria e o capricho com que cada membro da equipe tem trabalhado no desenvolvimento do projeto, para que o Ilha da Imaginação seja aproveitado em sua integridade, pelo inscritos.

O projeto da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério da Cidadania, com patrocínio da SPIC Brasil, que oferece gratuitamente cursos de formação e oficinas itinerantes de literatura e animação, chega às escolas do município, graças à uma parceria entre o poder público municipal e a State Power Investment Corporation Brasil, atual operadora da UHE São Simão.

Num primeiro momento, o Ilha da Imaginação irá contemplar crianças, adolescentes e jovens de 8 a 15 anos do Colégio Estadual de São Simão, Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Itaguaçu), Colégio Municipal Leopoldo Moreira, Escola Municipal Cora Coralina, Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Eustáquio da Silveira e Escola Municipal José Porfírio Nogueira.

Serão duas turmas de 25 alunos em dois períodos e um ambiente comum geral para todos com diversas finalidades, principalmente interagir e apresentar ideias e criações dos estudantes.

Para a implantação do programa, coube a prefeitura a disponibilização do espaço físico enquanto a SPIC ficou a cargo do fornecimento dos uniformes, professores e de todo o suporte técnico com hardware e software, computadores, programas de edição, monitores, além de toda a elaboração e desenvolvimento do projeto.

Por parte do poder público municipal, prestigiou o evento o prefeito Ibinho os vereadores Camilo e Ana Maria os secretários Wilson Pimenta (Administração), Divino Nogueira (Educação), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura) e Adriana Floriano (Desenvolvimento Social).

A equipe administrativa de São Simão no Projeto Ilha da Imaginação, Dângelo Cosmo Oliveira Santos, Paloma Alves Carvalho Pinheiro e Celina Abadia Mendes Pereira.

Da Spic Brasil marcou presença o Gerente de Operações Hidrelétricas, Paulo Tripode; o Engenheiro de O&M, Fernando Calil; o Engenheiro de Planejamento de Operações, Lucas Pereira; o Supervisor de Operações, Joanaldo Teixeira; a Técnica de Gestão Ambiental, Kelia Silva; o auxiliar administrativo, Heduardo Costa; o especialista sênior de O&M, Hu Chunguang; a operadora de usina hidrelétrica, Rakel de Paula; o operador de usina hidrelétrica, Fábio Niza; a assistente executiva, Érica Souza e as analistas de comunicação, Raquel Rapuano e Fernanda Santos.

Também marcou presença a equipe da agência Aktuellmix, Isa Lucca (Gerente de Conta), Juliana Pileggi (Diretora), Elaine Pereira Dantas (Coordenadora de Produção) e Lucas Malina (Produção)

A 1ª edicao do programa Ilha da Imaginacao tem a realização da Aktuellmix, Instituto Maker, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal e patrocínio da Spic Brasil.

Você pode gostar...