Nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro aconteceu no Complexo Turístico do Lago Azul, o São Simão Folia 2018.

Seguindo o exemplo de diversas cidades, a prefeitura municipal terceirizou a realização da festa momesca, que foi promovida pela empresa AF Estruturas e Eventos.

Toque/clique par ver as fotos

Os Influentes

Carvalho e Mariano

Checão e Banda

EVOKE

BagunSamba

Gerais

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a festa contou com várias atrações como som automotivo e shows com:  Os Influentes, Carvalho & Mariano, Checão & Banda e BagunSamba, que fizeram a alegria dos foliões.

Numa mistura de ritmos com atrações regionais, o carnaval 2018 aconteceu com o mesmo formato dos anos anteriores.

Fantasiados ou não, na tenda de som automotivo ou na Arena de Shows, entre crianças e adultos, todos entraram no clima do carnaval e, a animação tomou conta do Lago Azul. Músicas do momento e os inesquecíveis axés embalaram muita gente.

Acampado na área de camping do Lago Azul, o folião João Carlos, mineiro, visitou a cidade pela primeira vez e está levando para Uberlândia a lembrança de um povo festivo e acolhedor.

“As pessoas daqui nos abraçam com carinho típico do goiano e pretendo retornar à cidade e curtir outros eventos”, celebrou.

Para o estudante Tiago Vieira, o carnaval de São Simão já se tornou, há seis anos, compromisso agendado. “A energia daqui é incrível e o carnaval tranquilo”, avaliou o goiano de Goiânia.

Numa comparação com a média dos recursos financeiros destinados pela Prefeitura à organização do carnaval da cidade no ano passado, os gastos com a edição da festa em 2018 foram reduzidos praticamente à zero, com a terceirização do evento.

A secretária do Turismo, Danilla Soares, explica que, mesmo com um orçamento reduzido, por conta de uma queda na arrecadação municipal e, a terceirização da festa, o evento atraiu um bom fluxo de pessoas.

Segundo Danilla, a estrutura e a segurança foram pontos bem avaliados pelos visitantes.

“O objetivo é tornar o São Simão Folia ainda mais democrático, levando ao folião maior tranquilidade e conforto, para que ele possa curtir o carnaval com a família em paz e usufruir de segurança, pois é isso que ele procura e é o que oferecemos em nossos eventos”, afirmou a secretária.