Mesmo diante de um cenário de crise econômica, a Prefeitura de São Simão através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes, tem mantido seu trabalho constante de recuperação das vias rurais. Desde a primeira quinzena de janeiro, as máquinas estão concentradas nos serviços de construção de valas de escoamento na estrada de acesso à Olaria do Alecrim. O secretário Lourival Gomes Jardim, que ao lado do Encarregado de Peças e Oficina, José Henrique, esteve acompanhando de perto os serviços, explicou que o trabalho vai se estender a todas as estradas vicinais, se concentrando principalmente nos trechos mais problemáticos. As obras consistem em levantamento, patrolamento e drenagem de águas pluviais, e levará mais mobilidade a população do campo, bem como, facilitaram o escoamento da produção e o transporte escolar, que se inicia. Lourival também comentou do empenho da gestão municipal em garantir o desenvolvimento da produção do campo, “e o nosso trabalho é exatamente este, de dar condições para que os produtores rurais escoem a sua produção e garantir a qualidade das estradas para que nossos alunos cheguem com segurança na cidade. É um dever da gestão proporcionar esse direito e o prefeito Ibinho, mesmo diante dos problemas financeiros que atinge os cofres da prefeitura, é consciente e sensível a essa causa”, finalizou o secretário.