A temperatura baixou no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Convivência Positiva. Isto porque, no último dia 13/04, foram concluídos os serviços de instalação de um climatizador evaporativo, no prédio, entregue pela secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano. Na oportunidade, Adriana promoveu também a entrega de ovos de páscoa para todas as crianças cadastradas no programa.

A iniciativa da Prefeitura é resultado de diversos estudos de viabilidade e o investimento foi efetuado com recursos municipais e do governo federal.

“É dever da administração municipal oferecer condições para que a população usufrua dos espaços públicos com conforto. Pensando nisso, temos empenhado esforços para o aprimoramento da estrutura do Convivência Positiva, um local tão importante para as crianças e jovens de nossa cidade”, afirmou Adriana.

Para o prefeito Ibinho este é um dos grandes investimentos que o Governo Municipal fez diretamente àqueles alunos, pois além de proporcionar conforto também aumentará a qualidade de ensino durante as aulas e cursos, “sem dúvida alguma estamos investindo em pessoas, em seres humanos que terão um melhor aproveitamento em sala de aula e em profissionais que também terão mais qualidade de ensino para repassar aos nossos alunos. É um investimento que trará muito resultado principalmente em qualidade de ensino e de educação de nossa população estudantil”, destacou o prefeito Ibinho.

Segundo Ibinho, a ideia vinha sendo estudada há um bom tempo, após visitar o prédio e perceber a grande dificuldade dos alunos em se adaptar ao forte calor que faz na cidade, “após avaliações técnicas e análises de custo e benefício, optamos por um climatizador por seu baixo consumo de energia e significativa capacidade de reduzir a temperatura do ar utilizando o processo de evaporação da água”, finaliza o prefeito.

A programação de atividades do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é extensa, todos os dias da semana os cerca de 90 cadastrados tem seu tempo do contra turno escolar preenchido com algum tipo de ação, como: dança, karatê, judô, capoeira, kung-fu, futsal, informática, artesanato e futebol de campo. E a partir do dia 27/04, serão oferecidas aulas de natação na Escola Peixinho Dourado.

Para a responsável pelo Convivência Positiva, Cátia Fernanda Silva,  que coordena dez profissionais, o sorriso de cada criança e jovem é a maior recompensa para quem trabalha no local. “Aqui somos uma família, é muito gratificante para nós fazermos parte da história desses alunos. Para manter o Serviço funcionando o empenho e dedicação da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social são fundamentais”, encerrou.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 10:45h e das 13:30h às 16:45h.