Na última sexta-feira, 07, muitas crianças de São Simão e Itaguaçu tiveram motivos para sorrir. Numa parceria entre prefeitura, Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), mais de 2,5 mil brinquedos foram distribuídos no município. A ação que integra a programação da campanha do governo de Goiás, Show de Natal, contou com as presenças do prefeito Ibinho; do vice-prefeito, Dr. Wallisson; do Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta; dos vereadores Lazinho Lacerda, Baiano e Camilo; dos secretários Wilson Pimenta (Administração), Divino Nogueira (Educação), Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social) e Danilla Soares (Turismo); e dos representantes do Governo de Goiás, Gilberto Castro e Assis Peixoto. E foi com muita ansiedade e impaciência que centenas de crianças aguardaram em Itaguaçu, na quadra de esportes, e em São Simão, na Praça Júlio Bernardes de Oliveira, a chegada do Bom Velhinho, trazendo os sonhados presentes de Natal. Cercado pela criançada, Papai Noel, fez a festa dos pequeninos, com a distribuição de balas e atendeu com carinho a todas elas, que empurravam umas as outras na busca de uma foto. Para a dona de casa, Adriana Oliveira, desempregada e mãe de dois filhos, a ação trouxe muita alegria para as crianças podendo presentear aqueles que não têm condições. “Os brinquedos vão fazer muitas crianças sorrir, porque muitas famílias não têm condições financeiras para presentear seus filhos”, disse. De acordo com informações da prefeitura, a OVG enviou 2.122 brinquedos e a prefeitura complementou com mais 400. Além das bolas de futebol, bolas de vôlei, bonecas, bolas de encaixe, quebra-cabeças, caminhão caçamba, Kit’s chá e jogos Quem Sou Eu entregues, a secretaria do Desenvolvimento Social e da Educação prepararam uma festa à parte para as crianças com pula-pulas, piscinas de bolinhas e a distribuição de mais de 3 mil lanches e refrigerantes. Antes da entrega dos brinquedos, o prefeito Ibinho agradeceu a parceria do Governador Zé Eliton e da primeira-dama, Fabrina Müller, por manterem uma tradição iniciada há mais de 20 anos. Ibinho falou ainda de sua satisfação em poder participar do sonho de centenas de crianças, que não teriam a possibilidade de receber um presente de Natal, em função das dificuldades financeiras de seus pais. “O natal é uma época de festa e alegria, e foi com este sentimento que realizamos essa festa para nossas crianças. Quero agradecer a todos os pais e familiares que trouxeram as crianças, ao governo de Goiás e a OVG, aos nossos vereadores e principalmente a equipe do Desenvolvimento Social que se empenhou bastante para que a festa fosse realizada”, falou. A primeira-dama, Adriana Rocha Floriano, agradeceu a presença de todas as crianças, agradeceu ao governo do estado, a toda equipe de funcionários, que colaboraram para que o evento fosse realizado e desejou Boas Festas à todos. ”Apesar da crise pela todos estamos passando, queremos proporcionar um Natal mais feliz para as crianças do nosso município. Com esta ação acreditamos estar realizando o sonho de algumas dessas crianças”, ressaltou. O Programa Show de Natal, que acontece há 20 anos, teve neste ano a distribuição de 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos.