Depois de 90 dias de obras, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01, a entrega da reforma geral e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Ester Giordani, que recebeu R$ 132 mil em investimentos. Recursos estes, próprios dos cofres da municipalidade. Para atender as necessidades da comunidade escolar, o prédio passou por melhorias e ganhou uma recepção, secretaria, sala para direção, duas salas de aula, sala de vídeo, lavanderia, canteiros para horta, pátio e estacionamento. Atualmente, a instituição conta com 258 crianças matriculadas nas séries Pré I (3 anos), Pré II (4 anos) e Pré III (5 anos) e, 26 profissionais atuando e cuidando das crianças nos períodos matutino e vespertino. Durante a solenidade de reinauguração, o secretário da Educação, Divino Nogueira, falou de sua felicidade em estar presente num momento tão importante para a educação municipal. “Desde quando a atual administração assumiu, vimos a necessidade de melhorias na estrutura do Cemei e o prefeito não mediu esforços para que as intervenções fossem feitas. Temos hoje, uma escola de qualidade e bonita, que não deixa a desejar em nada se comparada a alguma instituição particular de ensino. Estamos muito felizes!” O vereador Adriano Pimenta, Presidente do Legislativo Municipal, reforçou a parceria da Câmara de Vereadores com a prefeitura e falou da alegria em ter seu nome gravado em mais uma placa de uma obra inaugurada. “Estou muito orgulhoso e satisfeito em ter meu nome nessa placa. É motivo de muita felicidade estar aqui e poder inaugurar, junto com todos vocês, mais essa obra. A Câmara é parceira da administração porque acreditamos que juntos podemos mais. Parabéns!” A diretora do Cemei Ester Giordani, Franciele de Souza Romão, lembrou que as melhorias são para a comunidade como um todo. “O Cemei não é do prefeito, nem do secretário da educação ou professores, o Cemei é da comunidade. Sonhei muito em ver esse prédio como está hoje. Quando assumi este Cemei fiquei muito triste, porque o prédio estava muito mal cuidado. Só na primeira semana, tiramos oito caminhões de lixo daqui, como que um local que cuida de crianças fica dessa forma? Mas com a ajuda do prefeito fomos colocando tudo no seu devido lugar. Resta-me agradecer à administração por tudo que fez e tem feito. Obrigado e parabéns!” O prefeito Ibinho destacou que, com a reforma e ampliação, a capacidade de atendimento se amplia com espaços devidamente adequados às necessidades de atendimento do Cemei. “Mais um compromisso que cumprimos na valorização da educação e da infraestrutura. O Cemei atende ao padrão do município com atenção à qualidade do atendimento aos estudantes e conforto dos trabalhadores da educação”, comemorou o prefeito. Após os discursos, o público presente e autoridades percorreram todo o prédio, onde puderam conhecer os novos espaços que foram ampliados e reformados. Participaram da solenidade o Prefeito Ibinho, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, os vereadores Kebinha, Ana Maria, Camilo, Lazinho Lacerda e Leopoldo Pereira, os secretários Divino Nogueira (Educação), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura) e Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social), o Gestor de Contratos, Amauri Romão, a diretora do Cemei Ester Giordani, Franciele de Souza Romão, a Coordenadora Pedagógica, Lucinery Cordeiro da Silva, além de servidores das mais diversas áreas.