A educação municipal está em festa. Na manhã desta terça-feira, 13,  a prefeitura, através da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Antônio Eustáquio da Silveira, depois de receber obras de reforma e ampliação. Ao todo, foram investidos R$ 315.021,62 na unidade escolar que tem cerca de 430 alunos matriculados e, que segundo o prefeito Ibinho, estava em estado crítico e precisava passar por melhorias. Ao final de três meses de obra, a escola ganhou uma nova caixa d’água com capacidade de armazenagem de 10 mil litros, nova cozinha para o preparo da merenda, refeitório, novos banheiros para alunos e professores, adaptados para portadores de necessidades, pisos novos e acesso para a quadra esportiva, além de melhorias no sistema elétrico e hidráulico executadas pela empresa G.C Construtora, vencedora da licitação. O prédio também foi pintado externa e internamente e a escola ganhou um colorido todo especial. Durante a solenidade, Ibinho enalteceu o trabalho humano de toda a equipe escolar e ressaltou a parceria com a Câmara de Vereadores. “Sou muito grato aos vereadores que estão aqui, pelo apoio político e financeiro, pois a Câmara nos devolveu ao longo desses dois anos, mais de R$1 milhão de reais. Temos o compromisso de elevar os indicadores educacionais de nossa cidade, por isso estamos trabalhando em ações estratégicas como a reforma dos espaços escolares, valorização do professor, capacitação, entre outras ações. Uma boa estrutura reflete no melhor desempenho de nossos estudantes. Foram meses de espera e expectativa, desde que as reformas foram iniciadas, mas o que podemos ver hoje é o resultado de muito empenho de uma equipe comprometida e que luta cada dia mais por melhorias que possibilitem a oferta de educação de qualidade no município”, disse. A diretora Eneida agradeceu a prefeitura pelas melhorias e pediu aos alunos que cuidem com carinho do espaço revitalizado. “Estamos em uma nova escola e vivenciar este momento é histórico. Queridos alunos, tomem posse e zelem por esta instituição de ensino. É um privilégio estudar em um espaço adequado e com ensino de qualidade. Essa reforma é um sonho realizado e dizer apenas obrigada não é suficiente. Hoje temos não apenas uma escola, mas um ambiente educativo digno do compromisso que temos com a educação”. Ao comentar a entrega da obra, o secretário de Educação, Divino Nogueira, enfatizou que, com essa ação, o prefeito demonstra a prioridade da educação como sendo um dos carros chefes de sua administração. “Temos a certeza de que esse ambiente proporcionará a todos os profissionais que aqui exercem sua função, condições mais adequadas de oferecerem aos nossos alunos maiores possibilidades de desenvolverem suas habilidades de forma plena” concluiu. “Toda a equipe escolar está muito feliz com a realização da obra, pois há muitos anos esse sonho de reforma e ampliação existe, mas agora ele se tornou realidade. Essa administração está deixando seu legado”, comentou o vereador Adriano Pimenta, Presidente da Câmara Municipal. Prestigiou a solenidade, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, os vereadores Camilo, Leopoldo, Lazinho, Kebinha, Ana Maria e Baiano, os secretários Divino Nogueira (Educação), José Fernandes Faria (Saúde), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura), Wilson Pimenta (Administração), Danilla Soares (Turismo e Meio Ambiente) e Adriana Floriano (Desenvolvimento Social), o Gestor de Contratos, Amauri Romão, a diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina, a diretora da unidade escolar, Eneida Aparecida de Oliveira Toscana, e as Engenheiras Jéssica Drigo e Ádila Batista de Souza.